Faltam apenas 360 dias para o começo dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno 2018, que acontecerão em PyeongChang!
A contagem regressiva de um ano para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno começou oficialmente no dia 9 de fevereiro na cerimônia de “One Year to Go”, realizada em Gangneung, uma das três cidades sede, ao lado de Pyeongchang e Jeongseon.
A cerimônia começou com a ex-campeã de patinação artística Kim Yuna, que é a embaixadora honorária para os Jogos de PyeongChang, revelando a tocha olímpica oficial.
A medalhista passou a tocha para o esquiador de cross-country Magnus Kim. O esquiador, vestia o uniforme oficial que os condutores da tocha usarão no ano que vem, é visto como um dos esportistas olímpicos mais promissores da Coreia do Sul.
A tocha olímpica branca é projetada para suportar qualquer clima severo, ventos fortes ou tempestades de neve. A tocha sempre flamejante trará momentos de esperança e prazer para a audiência.
Seguiu-se uma série de apresentações de música e dança. Um coral de 2.018 membros cantou a canção “We Are The Champions” do grupo de rock britânico Queen.
Em seguida, cantou-se a música-tema “Butter Fly” do filme “Take Off” (2009), que conta a emocionante história real da equipe coreana de salto de esqui. As canções enviaram uma mensagem parecida com o slogan oficial dos Jogos Olímpicos: “Paixão. Conectado “(하나 된 열정).
“A cerimônia de hoje foi uma oportunidade para imaginar o que o próximo festival esportivo de inverno em Pyeongchang poderia parecer”, disse o presidente em exercício, Hwang Kyo-ahn, em seu discurso.
“Tenho lembranças vívidas de julho de 2011 em Durban, África do Sul, quando Pyeongchang foi nomeado como a cidade anfitriã para o 23º Jogos Olímpicos de Inverno. Naquela época, os coreanos em todos os lugares se uniram “, disse ele.
O presidente em exercício concluiu dizendo: “Confio na força que a nação tem para fazer os jogos serem bem sucedidos como fizemos com os Jogos Olímpicos de Verão de 1988 e a Copa do Mundo de 2002. Vamos até ele, de mãos dadas, até que a tocha olímpica comece a brilhar em Pyeongchang. “
“Os Jogos Olímpicos vão abrir um novo horizonte. Eles vão ligar as pessoas e a paixão da Coréia com o mundo. Pyeongchang vai se transformar em um centro de esportes de inverno da Ásia “, disse ele.
Fonte: korea.net