Diante de sua composição e resultados diferenciados, os cosméticos coreanos vêm despertando interesse em consumidores de várias partes do mundo.
A Coreia do Sul é um país famoso por possuir diversas empresas no ramo de cosmeticos, com marcas que oferecem uma grande diversidade de produtos, para vários públicos alvo oferecendo diferentes resultados. Muitas dessas marcas ficaram conhecidas não somente em seu país de origem, chamando atenção de consumidores de diversas partes do mundo.
Uma das características dos produtos coreanos que chama a atenção dos consumidores internacionais foi sua composição, na qual estão quase sempre presentes vários ingredientes naturais, sem o uso de componentes que podem ser prejudiciais ou que causem efeitos colaterais no futuro. Outra característica, é o custo, considerado acessível, tendo produtos com valor entre 10.000 e 60.000 wons (aproximadamente 10,00 e 60,00 dólares). Diante do interesse em seus produtos, marcas como: Missha, Nature Republic, Tony Moly e It’s Skin buscaram expandir suas lojas para consumidores de outros países.
Alguns cosméticos dessas marcas se destacaram entre o público internacional. Um dos produtos que pode-se citar é o Delineador em Gel “Back Gel Eyeliner” da marca Tony Moly, que promete delinear a parte superior dos olhos dando um acabamento a prova d’água, suportando suor e lágrimas. O produto está disponível em 8 cores diferentes e o pincel já vem inserido junto a tampa. A Tony Moly possui lojas em 22 países, entre eles Estados Unidos, Canadá e Colombia.
Outro produto que tem feito sucesso também fora da Coreia é o “BB Cream Perfect Cover” da marca Missha, que além da cobertura uniforme trazendo iluminação à pele, contém em sua composição ingredientes que proporcionam proteção solar, tratamento contra manchas e prevenção de rugas. O BB cream oferece 5 colorações aos seus clientes.
Tambem da marca Missha, outro produto que chamou a atenção foi o creme antienvelhecimento “Time Revolution Immortal Youth Cream”, que melhora os sinais de envelhecimento da pele, tais como secura, perda de firmeza e elasticidade, rugas e danos na pele. Premiado em segundo lugar como melhor creme anti rugas e de clareamento pelo teste de qualidade realizado pela Costumers Korea, o produto se destacou competindo com outras 11 marcas de cosméticos, algumas importadas e consideradas de luxo. A Missha possui lojas em 37 países, e vende o BB Cream no Brasil nas cidades de São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.
Outros produtos que se destacam são o “Prestige Masque D’escargot “ e a linha “Power 10 Formula”, ambos da marca It’s Skin. O primeiro contém um poderoso extrato retirado do Caracol com propriedades que ajudam na regeneração da pele, além de prometer ajudar também no tratamento de rugas e no clareamento na pele; O segundo é uma linha de loções nas quais cada uma ajuda a nutrir a pele com um componente específico, resolvendo diferentes problemas da pele. Disponível em 13 versões diferentes sendo elas “Vitamina C”, “Anti-envelhecimento”, “Branqueamento”, “Vitamina B2”, “Calmante”, “Colágeno”, “Redutor de poros”, “Vitamina E”, “Coenzima Q10”, “Clareador de Marcas”, Extrato de Levedura”, “Fortalecedor da Pele” e “Anti-Rugas”. A It’s Skin possui lojas em 14 países, entre eles Estados Unidos, Canadá e Equador.
Por fim, outro produto que pode ser citado é o creme facial “Whitening and wrinkle improvement” da marca Nature Republic, de ouro, hidratando, nutrindo e tornando a pele mais lisa e firme. Nature Republic possui lojas em 14 países, entre eles Estados Unidos, Havaii e Japão.
E se você conhece outras marcas coreanas de cosméticos que fazem sucesso em outros países deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre beleza e cosméticos.
Fontes: Korea Net, Missha, Tony Moly, Nature Republic, It’s Skin