desafio E-commerce

Imagem: BrazilKorea

Kotra promove competição nacional para promover intercâmbio comercial e relevar novos talentos no universo corporativo. O Desafio E-commerce faz parte da programação do Korea Biz Week 2016 que acontece em outubro no Rio de Janeiro.

Durante o KOREA BIZ WEEK 2016, que acontece de 13 a 15 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, o Kotra – Korea Trade-Investment Promotion Agency do Rio de Janeiro realizará o Desafio E-commerce com o objetivo de promover o intercâmbio comercial entre a Coreia do Sul e o Brasil, através do apoio a empresas coreanas e brasileiras que querem realizar negócios, e fortalecer as relações comerciais entre os dois países.

O Desafio e-commerce tem como objetivo estimular atitudes empreendedoras e desenvolver competências para negócios de diversas áreas através do fornecimento de ferramentas para o bom desempenho do empreendedorismo e gestão de negócios. Para realizar essa competição, que vai selecionar 20 finalistas que irão promover vendas entre os participantes e empresas coreanas, o Kotra conta com o apoio do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e da Fundação Getúlio Vargas.

Os interessados em participar do Desafio E-commerce precisam ter mais de 18 anos e se inscrever no site www.koreabizweek.com.br. A inscrição é gratuita e pode ser feita, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Basta ler o regulamento do concurso, preencher o formulário de cadastro até o dia 30 de setembro e aguardar a divulgação dos semi-finalistas no dia 3 de outubro.

Nessa segunda etapa os candidatos selecionados serão entrevistados, conforme a área de negócios que escolherem e assistirão a uma palestra ministrada pelo SEBRAE no dia 5 de outubro na sede do Kotra.

Em seguida, serão selecionados 20 competidores para participarem da quarta etapa que terá duração de três dias, onde os inscritos farão a promoção e venda dos produtos das empresas escolhidas no Korea Biz Week 2016. No final desse período, serão escolhidos os três participantes que conseguirem os melhores resultados. Eles ganharão troféus, certificado e prêmios.

O Desafio E-commerce fará parte do KOREA BIZ WEEK 2016, evento que reunirá novas tecnologias, tendências e oportunidades para empresas e empreendedores, com a proposta de apresentar 80 empresas coreanas para o mercado brasileiro para que possam comercializar seus produtos e serviços através de parceiros locais e sites de e-commerce.

Durante o KOREA BIZ WEEK 2016 haverão rodadas de negócios e palestras ministradas por representantes do SEBRAE e FGV, além de exposição de produtos coreanos, apresentações culturais de grupos típicos e os espaços KFood, KBeauty e KBeauty Kids para entreter os visitantes e seus familiares. Para participar do evento, você deve se inscrever no site (clique AQUI).

Mais informações podem ser obtidas site www.koreabizweek.com.br ou pelo telefone (21) 2172-0902.

Desafio E-commerce – KOREA BIZ WEEK 2016
Data: 13 a 15 de outubro
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções SulAmérica
Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro – RJ
Informações: Kotra Rio de Janeiro – (21) 2172-0902
Inscrições gratuitas pelo www.koreabizweek.com.br

Fonte: Divulgação Kotra RJ

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

4 Responses to Desafio E-commerce é destaque do KOREA BIZ WEEK 2016
  1. avatar

    Oi, eu queria saber se precisa comprar ingresso para entrar — no caso, para quem não vai participar do concurso e vai só para visitação.

    Obrigada <3

  2. avatar

    Oi,
    eu já mandei um email, mas parece que não receberam ou não responderam mesmo.
    Mas eu gostaria de saber o nome dos groups que vão se apresentar no evento.
    Esperando. Cauã. Obrigado.

    • avatar

      Olá Cauã,
      Por enquanto, nenhum grupo coreano foi confirmado para o evento. Caso haja alguma atualização, informaremos através de notas no Facebook e twitter.


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *