A cultura coreana agora tem um dia só seu em São Paulo. Saiba mais sobre a novidade.
Na última sexta-feira, o prefeito de São Paulo, João Doria, se encontrou com o Cônsul-geral da Coreia do Sul em São Paulo, Young Jong Hong; empresários coreanos e representantes da comunidade coreana. Durante a reunião, João Doria assinou um documento que designa o dia 15 de agosto como Dia da Cultura Coreana.
Com isso, espera-se que a imagem da comunidade coreana no país melhore e que haja um aumento do apoio financeiro do governo da cidade para eventos culturais coreanos.
No documento assinado foi dito que a prefeitura de São Paulo instalará no Bom Retiro, bairro conhecido como a KoreaTown brasileira, monumentos simbólicos da Coreia do Sul; criará locais para promover os alimentos e produtos coreanos e dará apoio a artistas coreanos que participam de intercâmbios culturais com seus homólogos brasileiros.
O Cônsul-geral da Coreia do Sul em São Paulo agradeceu o apoio de Doria à comunidade coreana e afirmou que a designação do Dia da Cultura Coreana aprofundará a cooperação e os intercâmbios entre os dois países.
A comunidade coreana
O primeiro navio que trouxe emigrantes da Coreia para São Paulo chegou em 1963, com 103 passageiros daquele país a bordo. De lá para cá a comunidade coreana cresceu e muito. São mais de 50.000 mil pessoas na capital paulistana. A maior parte da comunidade e estabelecimentos coreanos estão instalados no bairro do Bom Retiro em São Paulo. Não é atoa que ela é conhecida como a Koreatown brasileira.
Doria na Coreia
O prefeito de São Paulo, João Doria, chega nesta quarta-feira (12) à Coreia do Sul em sua segunda missão pelo exterior em busca de experiências exitosas, parcerias e investidores para a capital paulista.
Doria visitará a Samsung na sexta-feira (14), onde será recebido por executivos da cúpula da empresa e ouvirá sobre soluções de pagamentos eletrônicos. No dia anterior, fará visitas aos grupos Hyundai, LG e SK.
A visita de Doria ao país atende a um convite com a maior parte das despesas pagas pela Prefeitura de Seul e inclui encontros para conhecer a tecnologia moderna de controle do transporte público. O compromisso marcará a celebração do aniversário de 40 anos da relação entre São Paulo e Seul como “cidades-irmãs”.
Fonte: yonhapnews, Veja São Paulo, Folha de São Paulo
Eu tô tão feliz mas tão feliz que o meu segundo país seja reconhecido aqui já que de coração e nascimento eu sou brasileira mas de alma com certeza eu sou sul coreana. Fiz até uma tatuagem da Bandeira coreana no meu braço tamanho é o meu amor por este país, pena que não moro em são Paulo mas sempre que posso vou e nunca deixo de ir no Bom Retiro.
Dia 15 de agosto com certeza estarei lá.
Gomawo!!!
Adoreiii!! Isso é Demais obg
isso é no estado de São Paulo inteiro?
Parabéns ao prefeito de são Paulo está com uma visão de futuro!!!!A Coréia é um país que iremos em 2018!!!!!
JOAO DORIA SEU LINDO KKKK eu já amava ele ..mas agora ele virou meu bias ultimate kkkk