Quanto mais nos distanciamos da nossa cultura, mais desafiador pode ser planejar uma viagem. Seja pela barreira linguística seja pelo demorado voo, ir à Coreia do Sul parece um destino distante de muitos. Contudo, fazer uma viagem para lá é mais fácil do que você imagina. Para auxilia-lo na elaboração de um roteiro compartilho 18 dicas para quem viaja a Coreia testadas e aprovadas.
Dicas para quem viaja a Coreia do Sul
Como chegar à Coréia do Sul?
A maneira mais fácil de se chegar à Coréia do Sul é de avião. Há nove aeroportos internacionais espalhados pelo país. Outra opção interessante é chegar de ferry vindo de algum país vizinho.
Alugue um pocket wi-fi
Já ouviu falar do pocket wi-fi? Ele funciona como um roteador portátil que capta o sinal 4G e o distribui para os equipamentos que você conectar.
Aprenda o básico de coreano
Muitos jovens falam inglês na Coréia do Sul. Contudo, aprender um pouco do idioma é fundamental. Você não necessariamente precisa adquirir fluência para visitar o país. Confira o post sobre como aprender coreano.
Informações turísticas gratuitas por telefone
Há na Coréia do Sul dois serviços super interessantes para se obter respostas a diversos questionamentos sobre atividades do dia-a-dia e informações turísticas gratuitamente: o Dasan Call Center e o Korea Hotline. O Brazil Korea tem um post especial para esta dica, acesse-o aqui.”
Chegou por Seul? Saiba como ir do aeroporto ao centro
Seul tem dois grandes aeroportos internacionais. O acesso do aeroporto ao centro de Seul é feito de trem, metrô, ônibus ou taxi.
Conheça as lojas de conveniência
Quando estiver na dúvida de onde achar algo ou comer algo barato dirija-se a uma delas. Vendem de tudo um pouco, inclusive comidas quentes e bebidas.
Saiba onde fica a embaixada brasileira
Teve o seu passaporte perdido ou roubado? Saiba chegar à embaixada brasileira para solicitar um novo. Contate a seção de passaportes da embaixada em Seul por telefone ou e-mail.
Acesse o post completo no Viver a Viagem, veja fotos, leia essas e outras 11 dicas na íntegra.
Siga minha página no Facebook e Instagram.
Até mais!