Annyeonghaseyo! Olá pessoal!
Venha comigo, descobrir mais sobre a minha viagem a Seul.
Semana passada conduzi vocês numa caminhada às margens do Cheonggyecheon, um incrível córrego no centro de Seul de extrema importância histórica e cultural. Não leu o post? Não tem problema; leia-o clicando aqui.
Esta semana faço um convite de glutão. Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo é experimentar os sabores locais. Conhecer novos ingredientes, aromas, sabores e texturas. Entender como é a relação das pessoas com a alimentação. A Ásia tem uma relação muito íntima com as comidas de rua em Seul e em toda a Coréia do Sul não é exceção.
Por lá os vendedores e seus carrinhos/tendas de comida são conhecidos como pojangmacha (포장마차). Estes, são facilmente encontrados aonde quer que você vá; são onipresentes. Vendem desde os conhecidos bolinhos apimentados de massa de arroz (tteokbokki – 떡볶이) até larvas de bicho da seda (beondegi – 번데기).
Sou um curioso nato e durante a minha estadia por lá comi de tudo: massa de peixe, discos de lula seca, bolinhos de kimchi cozidos no vapor, balas de abóbora e até algumas comidas bem exóticas que você vai poder descobrir.
Acesse o post completo no Viver a Viagem, veja as fotos, leia as descrições das comidas juntamente com os seus nomes em coreano e saiba como identificá-las nas ruas.
Siga minha página no Facebook e Instagram
Semana que vem tem mais!
Até mais!