A Nexon, empresa coreana de games fundada em 1994 e uma das líderes mundiais do segmento de jogos online vem oferecendo outro tipo de produtos para atrair crianças e adolescentes: livros!
Por mais estranho que pareça, é isto que vem sendo viabilizado graças ao projeto “Nexon Hands”. O projeto começou em 2004 e já construiu 85 bibliotecas para crianças e adolescentes em territórios coreanos. Há também 3 bibliotecas em outros países: Cambodia, Nepal e Burundi. Desde 2011, o projeto também organiza um campeonato de resenhas de livros. As crianças são encorajadas a ler um livro, produzir a resenha e concorrer a prêmios.
Além do concurso e de oferecer bibliotecas enormes, com milhares de títulos, o “Nexon Hands” também oferece um calendário que inclui atividades recreativas, esportivas e culturais. Em algumas das unidades construídas também há espaços diferenciados. Em Busan, por exemplo, há piscinas de bolinhas, uma sala de espelhos e telas digitais que incentivam a criatividade das crianças, ao mesmo tempo que oferecem atividade física.
A ideia do projeto é ajudar as crianças a desenvolverem suas capacidades de diversas formas: online, com games e off-line, com livros e outras atividades. Em tempo: todas as bibliotecas e atividades são gratuitas.
Autor: Eder Brito