Após o sucesso no mercado japonês, a companhia sul coreana Lezhin Entertainment, que produz webtoons, está lançando seu serviço nos Estados Unidos.
A Lezhin Entertainment está se aventurando no mercado americano após 18 meses de testes com leitores japoneses. O portal americano possui 12 populares webtoons coreanos, baseados em cartoons, traduzidos para o inglês. Um representante da Lezhin Entertainment disse que não está preocupado com a diferença entre o humor asiático e o americano, pois o trabalho da empresa é “engenhoso e possui uma criatividade universal” diz o executivo da empresa Lee Sung-up.
A Lezhin Entertainment possui uma variedade de webtoons, desde romance a vida escolar. Seguindo o sucesso do filme “Inside Men”, que foi baseado no webtoon feito por Yoon Tae-ho (responsável também por Misaeng), a companhia espera que seus projetos também ganhem as telas da TV e do cinema.
A Lezhin planeja expandir seus negócios de forma constante, aumentando a lista de webtoons disponíveis no portal americano para 40 webtoons. ” Os webtoons ainda estão em sua fase inicial no mercado dos EUA, mas o mercado tem uma enorme base de consumidores no setor de entretenimento, e os americanos estão acostumados a utilizar serviços pagos”, disse Lee.
Para conhecer o trabalho da Lezhin Entertainment, acesse o site, o facebook ou o twitter.
Diferença entre manhwas e webtoons – Os manhwas são lançados e vendidos de forma impressa com uma periodicidade pré-estipulada pela editora a qual o seu autor está vinculado. Já os webtoons são lançados e distribuídos online e, normalmente, de forma gratuita, não tendo uma periodicidade fixa, já que seus autores não estão vinculados à editoras e são livres para trabalhar em seus projetos. Mais diferenças entre os dois estilos aqui.
Bateu aquela vontade de ler um webtoon? Então clique aqui e saiba mais sobre o LINE Webtoon, serviço do Line que possui um incrível acervo.
E você sabia que é possível assistir a webtoons? Não? Então conheça o WEBTOON NETWORK Channel.
Fonte: Pulse