Por várias semanas, o BrazilKorea, escreveu o especial ‘Aparece nos dramas, acontece na vida’. Essa série trouxe algumas explicações para cenas que aparecem em doramas coreanos, como o hábito lamber o dedo e tocar a ponta do nariz . Confira um pequeno resumo dos posts e veja o esclarecimentos para alguns hábitos.
Aparece nos dramas, acontece na vida – O primeiro post da série fala sobre a famosa cena onde algum protagonista fura o dedo de alguem para aliviar um mal estar. No post você descobre a razão por de trás desse costume.
Aparece nos dramas, acontece na vida – parte 2 – Se lembra da cena em que um protagonista do drama lambe o dedo indicador e tocando a ponta do nariz por duas ou três vezes consecutivas? Essa cena, comum nos dramas, tem uma explicação um tanto engraçada e até mesmo fofa.
Aparece nos dramas, acontece na vida – parte 3 – O terceiro post do especial Aparece nos dramas, acontece na vida fala sobre o hábito dos coreanos de colocar os dedos na orelha após queimá-lo enquanto cozinha. A explicação é científica, mas muito simples.
Aparece nos dramas, acontece na vida – parte 4 – E aí, de repente, o nariz de um dos personagens começa a sangrar. Além da explicação médica, existe algumas interessantes dos nativos.
Aparece nos dramas, acontece na vida – Parte 5 – A quinta parte do especial do BrazilKorea ‘Aparece nos dramas acontece na vida’ apresenta a linha entre verdade e ficção nos dramas em relação à bebidas, algo muito comum nos dramas e no dia a dia dos coreanos.
Aparece nos dramas, acontece na vida – parte 6 – Andar de mãos dadas, um abraço de despedida e um singelo beijo. São cenas valiosas que fazem acelerar o coração de qualquer dorameiro. E este post fala sobre o skinship dos dramas e do mundo do kpop.
Aparece nos dramas, acontece na vida – parte 7 – O último post do especial do BrazilKorea falou sobre o piggback, aquela cena onde um personagem carrega outro nas costas. Na maioria das cenas o personagem carregado está bêbado e/ou machucado e é onde inúmeras coisas podem acontecer.
Muito bom…
Essas curiosidades embalam a nossa imaginação, mas é super legal saber um pouco mais de como surgiram.