O evento iniciou-se com um vídeo sobre a Coreia, mostrando sobre seu povo, sua cultura , música e a perfeita combinação de tradição e alta tecnologia, tudo isso ao som da canção “Arirang”. O primeiro a subir ao palco foi o grupo de Samulnori Dodam Dodam que apresentou a dança de máscara, t’alch’um, em parceria da cantora e apresentadora do evento Sora Sim.
O segundo a subir no palco foi o grupo de Taekwondo K-Tigers, que mostrou os principais movimentos da arte marcial originária da Coreia do Sul. Eles foram seguido pelo bboys MB Crew, reconhecidos internacionalmente e vencedores de diversas competições de Breaking.
Sora Sim voltou ao palco para sua apresentação solo de Pansori. Após isso, o K-Tigers animou o público ao mostrarem movimentos mais livres e modernos, com direito a caminhada entre a plateia, ao som de We Will Rock You, canção original do Queen, e de Hands Up do grupo de K-Pop 2PM.
O MB Crew se apresentou mais uma vez mostrando passos mais ativos e modernos. Finalizando o evento, o público conferiu a apresentação de Dodam Dodam com Pungmulnori, dança típica do Samulnori. Sora Sim se juntou ao grupo para cantarem Arirang, e os grupos K-Tigers e MB Crew fizeram uma batalha entre si ao som da música tradicional coreana.
O Harmonia da Coreia também aconteceu em Piracicaba, na 31ª Festa das Nações Unidas de Piracicaba, no dia 17, e nos dias 21 e 22 em Manaus na Diamond Convention Center.