Conheça algumas curiosidades do inverno coreano, que em 2018 registrou temperaturas de -19,9ºC.
Já pensou andar pelas ruas de Seul e ver hortaliças fazerem o papel de plantas ornamentais? Isso mesmo! Como no inverno a maioria das espécies vegetais murcham, secam ou ficam desfolhadas, os coreanos recorrem ao que dá para deixar as ruas bonitas. E que tal usar repolho como enfeite?
Outra coisa interessante é a preocupação que os coreanos têm com as árvores. No Brasil quando se planta uma árvore, coloca-se um suporte para apoiá-la enquanto ainda é fraquinha. Mas depois a árvore cresce, ela passa a ficar em em pé sozinha. Já na Coreia, parece que o pessoal dá a ajudinha pelo resto da vida da árvore. É que os coreanos adoram plantar uma espécie de árvore “tradicional” coreana que, infelizmente, tende a crescer quase tão torta quanto as do cerrado brasileiro. Então eles colocam alguns suportes para fazer a árvore crescer retinha.
Quer algo ainda mais curioso? Os coreanos criam pequenos “cobertores” para as árvores. O motivo? Segundo eles, existe um tipo de inseto que se esconde em lugares quentinhos no inverno, e quando na época da primavera eles saem famintos e atacam as árvores. Com as “roupinhas”, os tais insetos se escondem debaixo delas, e no final do inverno elas são tiradas, recheadas de bichinhos. Assim as árvores não sofrem com as pragas.
Super interessante não é mesmo?!