Kotra Service Mundus Showcase

Imagem: BrazilKorea

Dentre as várias empresas participantes da G-Star 2015, que ocorreu em Busan entre os dias 11 e 15 de novembro, o BrazilKorea conversou algumas das que faziam parte do estande da KOTRA Service Mundus Showcase. Conheça as novidades desse mercado e suas características.

No espaço B2B estavam as várias empresas que ofereciam jogos, serviços e produtos correlatos a indústria de games. A KOTRA, agência de desenvolvimento de negócios entre empresas coreanas e outros países que tem como objetivo identificar oportunidades e promover relações comerciais e de investimento no mercado, apoiou 5 empresas coreanas em seu estande denominado: Kotra Service Mundus Showcase. Conheça 3 dessas:

FunCreative – Contando com 5 programadores, a empresa, que desenvolve animações, design e conceito, foi criada em 2014. Com um demo lançado, o objetivo na feira era divulgar suas atividades como suporte para desenvolvedores. Informações no site da empresa (Inglês e Coreano).

Aura Game Studio – A Aureu Co. surgiu em 2013. A empresa desenvolve games distribuídos por empresas internacionais. Foi selecionada para o programa Kotra Service Mundus Showcase e faz parte do Global Game Hub Center, apoiado pela KOCCA (Korea Government Contents Agency). A Aura é conhecida dos brasileiros pelo jogo Crash Climber, um jogo de ação, e lançou o Super Ball, um jogo casual do tipo puzzle disponível para Android. Assista o vídeo de apresentação do jogo Super Ball AQUI.
A Aura também publica novidades em sua página no Facebook (coreano).

JSC Games – Criada em 2011, a empresa iniciou desenvolvendo uma plataforma para jogos mobile, console e PC. Atualmente é JSC Games abrange vários segmentos do mercado de games, sendo desenvolvedora, distribuidora e desenvolvedora de gráficos (arte, 3d e animação). Seus jogos distribuídos no mercado coreano são: o RPG Sword & Princess, disponível para Android e iOS, e o recém lançado Spooky Door, um puzzle de ação. A JSC tem mais de 150 projetos desenvolvidos para mais de 100 clientes no mundo. Acesse também a página da empresa (inglês)

Agradecimentos: KOTRA Korea

A participação do BrazilKorea na G-Star 2015, foi uma iniciativa da empresa Monorama Games, que recentemente lançou no Brasil o jogo Pets vs Zumbis, a fim de divulgar no mercado brasileiro a força da indústria coreana ligada a games e e-sports.

Saiba mais sobre a G-Star AQUI e confira quais foram as atividades do BrazilKorea durante o evento AQUI. Para a cobertura fotográfica de toda a G-Star 2015, acesse nosso Flickr.

Continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre a G-STAR e o mercado de jogos e e-sports na Coreia!

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *