G-Star 2015

Imagem: twitter.com/gstartupic

A convite da empresa Monorama Games, o BrazilKorea e Rafael de Agostini Ferreira, do blog Horas Perdidas e PlayTV, foram a Coreia participar da G-Star 2015, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de novembro. A maior feira coreana de negócios relacionados com games foi surpreendente. Saiba tudo o que aconteceu!

A G-Star 2015 , realizada no Centro de Convenções BEXCO em Busan, impressionou não só pela estrutura, mas também pela variedade da atividades e atrações oferecidas ao público visitante e participantes. Um total de 2636 exibidores de 633 companhias de 35 países, sendo 433 empresas coreanas e 121 exibidores locais.

A G-Star 2015 foi composta de vários programas e atividades paralelas. Durante o primeiro dia o BrazilKorea acompanhou a parte B2B (Business to Business), onde estavam as empresas que oferecem jogos, serviços e produtos correlatos a indústria de games. O espaço contou com representações de cidades da Coreia (Seul, Gyeonggi, entre outras) e de vários países, como China, Taiwan, Reino Unido, Espanha, Canadá, etc.

O estande da Monorama recebeu visitantes interessados no portfólio da companhia, que é focada em jogos específicos para o mercado brasileiro. Outras empresas presentes conhecidas do público brasileiro eram: Kakao Game, Treenod (PokoPang), Sega, Nexon, NC Soft e Com2Us.

A Kotra Korea tambem esteve presente na G-Star 2015 com o Kotra Service Mundus Showcase, divulgando 5 empresas.

Durante os dias 12 e 13,  também ocorreram conferências sobre o mercado de games, ministradas por convidados de vários países. Foram 17 palestras que abordaram assuntos como: plataforma mobile, mercado de games, indie games, marketing, investimentos, mídias sociais, etc.

No segundo dia, o BrazilKorea visitou a parte de B2C (Business to Consumer), onde várias empresas e instituições mostraram seus produtos. Com filas enormes porém muito rápidas na entrada e com ingressos que custavam 8.000 wons – 32,00 reais, o público se divertiu visitando stands de colégios, universidades e instituições do governo coreano, além das exibições e de poder jogar diversos games das mais famosas empresas do ramo. A feira tinha atrações interessantes como modelos vestidas como personagens de games (cosplay), diversos brindes para quem jogasse e batesse recordes definidos, campeonatos, venda de jogos e produtos, além de várias transmissões ao vivo pelo Twitch (plataforma de transmissão de  games, incluindo playthroughs, além de também exibir várias competições de e-sports).

O terceiro dia na G-Star 2015 foi dedicado a visitar o Auditório, onde ocorreram várias competições de e-sports. Com um publico apaixonado e atento houveram jogos de exibição e competições, destacando-se o FIFA Online 3, Blade and Soul e League of Legends que contou com a participação do time coreano campeão mundial SKT1.

No quarto dia o BrazilKorea voltou ao espaço de B2B para um especial: Tô na G-Star 2015 com BK, tirando fotos com visitantes da feira, acesse AQUI.

Foram realizadas várias entrevistas que demonstram a força da Coreia no mercado de games e-sports. Não perca nosso próximo post com mais informação sobre a G-Star 2015 e acesse todas as fotos AQUI!

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *