O grupo EXP finalmente chega na Coreia com o lançamento de um mini-álbum. Durante sua estadia na terra natal do kpop, eles farão algumas apresentações e participarão de programas de entretenimento.
EXP é formado por seis integrantes, são eles: Tarion Taylor Anderson, Frankie Daponte Jr, Hunter Kohl, Sime Kosta, Koki Tomlinson, e David Wallace, todos os jovens dos Estados Unidos, da Croácia e Hong Kong. Formado em Nova York sob a direção de Bora Kim e seus colaboradores Karin Kuroda e Samantha Shao, o grupo têm feito de tudo para ser o grande grupo de K-pop não-coreano do mundo.
A rotina do grupo EXP é bem intensa e eles tem aulas diárias de canto e dança, estudam coreano, e até mesmo tem trinado o carisma com “aulas de fofura.” Suas músicas são cantadas tanto em coreano quanto em inglês, e esperam cantar mais em coreano futuramente. O que começou como um experimento para tese de mestrado de Bora na universidade de Columbia assumiu uma vida própria. Justamente por ser um projeto experimental que o nome da banda veio das 3 primeiras letras da palavra “experiment”.
Tendo lançado dois singles desde seu debut há um ano, a recepção do público tem sido mista, algumas reações positivas, outras negativas. Algumas pessoas tem encarado como se o que eles fizessem fosse um grande truque, e alguns fãs de K-pop não concordam com a existência de grupos de kpop não coreanos. Um membro inclusive sofreu com insultos raciais e homofóbicos. No entanto, apesar das adversidades o grupo se prepara para o lançamento do mini-álbum que promete levar o grupo EXP a um novo level.
A KBS filmou um documentário sobre eles em janeiro e a estreia será durante a estadia do grupo pela Coreia.
Assista ao MV de LUV/WRONG:
Acompanhe-os nas redes sociais:
FACEBOOK // YOUTUBE // INSTAGRAM
Fonte: DramaFever