Parque das Raízes

Imagem: visitkorea.or.kr

A tradição das famílias coreanas está muito perto do público no Ppuri Park (뿌리공원) ou Parque das Raízes. O Parque das Raízes está localizado na cidade de Daejeon, centro da Coreia. Inaugurado no dia 1 de novembro de 1997, o parque ocupa um terreno de 109.091 m². 

O Parque das Raízes foi criado sob o tema da piedade filial, um dos valores primordiais da sociedade coreana e traz a história das origens dos clãs nacionais por meio de 136 esculturas, representando todos os núcleos familiares do país. Lee, Kim, Park e Choi, os sobrenomes que, juntos, compõem mais de 50% da população coreana, se dividem em cerca de 100 grupos a partir de cada região.

Para os coreanos, é uma oportunidade de aprender mais sobre suas origens e conhecer sua árvore genealógica. Na frente de cada escultura, está escrita a história da família e dos precursores desse sobrenome. Atrás, há mais informações sobre aquele símbolo. O local também atrai o interesse de estrangeiros que queiram descobrir mais sobre a história da Coreia.

Parque das Raízes

Imagem: xn--od5b912a.kr/

Por ocupar uma extensa área montanhosa, arborizada e afastada da parte urbana, o parque também é ideal para passeios ciclísticos e caminhadas. Passeios escolares são comuns, principalmente por causa do centro de educação para um trânsito seguro, um dos espaços do parque. O local ainda abriga a Fonte das Origens Profundas (simbolizando os 12 jisin ou deuses da terra), um observatório natural e a Torre do Memorial Sammam, que representa a harmonia entre o leste e o oeste do país.

Parque das Raízes

Imagem: abistoica.files.wordpress.com

 

PPuri Park (뿌리공원)
Endereço: Ppurigongwon-ro, 79 – Jung-gu, cidade de Daejeon
대전 중구 뿌리공원로 79 (침산동)
Horário de funcionamento: entre março e outubro: das 6h às 22h; entre novembro e fevereiro: das 7h às 21h
Como chegar: de ônibus, pelas linhas 313 (saindo da estação de Daejeon); 301, 311, 312 ou 315 (do centro da cidade).
Entrada franca

Para mais informações, acesse o site Visit Korea.

avatar
About Ariane Annunciação

Ariane Annunciação (Rio de Janeiro) – jornalista, estudante de História e tradutora freelancer, casada com um coreano, dorameira e apaixonada pela cultura oriental. Morou na Coreia por dez meses entre 2013 e 2014 e mantém um blog sobre sua experiência no país, o http://hangukcomacai.blogspot.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *