Jardim Botânico Hwadam

Jardim Botânico Hwadam | Imagem: koreattrack

Contemplado com uma beleza única e exuberante, o Jardim Botânico Hwadam está entre as melhores opções para quem deseja desfrutar de um dia mais próximo da natureza.

Localizado no Konjiam Resort, na província de Gyeonggi, Hwadam é uma das atrações mais populares não apenas para os coreanos, como também para estrangeiros. Distribuído em uma área de 65 mil m², o Jardim Botânico Hwadam possui 17 florestas temáticas. 

Fundado pela LG Evergreen, o parque florestal visa restaurar o ecossistema, a flora e a fauna ameaçadas de extinção.

A palavra “Hwadam” significa “uma comunicação agradável”. Assim sendo, o parque busca conectar os seus visitantes com a natureza. De fato, os turistas podem não só esquecer as preocupações do mundo, mas também encantar-se com as belas paisagens. Se acaso desejar fugir de multidões, o ideal é chegar mais cedo ao jardim. 

Caminhar por Hwadam é descobrir mais de 4.000 espécies de plantas que crescem no parque florestal, tal como os pinheiros, bétulas e carvalhos. O ideal é separar um dia inteiro para conhecer todos os lugares, sem pressa. 

Além disso, os visitantes encontram lojas de conveniência na entrada do Jardim Botânico Hwadam. No interior do parque, há apenas uma cafeteria e um restaurante, onde você pode experimentar comidas típicas coreanas. 

Apesar de Hwadam estar localizado em uma encosta, os caminhos que levam às florestas são bem projetados e acessíveis para pessoas com deficiências, idosos e carrinhos de bebês. 

ESTAÇÕES DO ANO

Definitivamente, os Jardins Botânicos são encantadores em qualquer época do ano. Entretanto, durante a folhagem de outono, Hwadam fica ainda mais bonito. 

No outono, as árvores de bordo tornam o jardim deslumbrante. Nesta mesma estação, os destaques ficam para o jardim de musgo e a floresta de bétulas.

Já no inverno, o Jardim de Pinheiros é o ápice da visitação. Na primavera, os turistas podem observar as mais de 200 espécies de rododendros, bem como as cerejeiras. 

O verão conta uma variedade de hortênsias e nenúfares. É provável que você encontre vaga-lumes nas noites quentes de verão. 

Jardim Botânico Hwadam

Floresta de Bétulas | Imagem: middleclass.sg

MONOTRILHO 

Uma das principais atrações do Jardim Botânico Hwadam é o Monotrilho. Desse modo, os turistas podem apreciar uma boa vista, uma vez que o meio de transporte contorna todo o parque florestal. 

Jardim Botânico Hwadam

Monotrilho | Imagem: koreattrack

ANIMAIS 

Hwadam proporciona uma experiência incrível com a natureza. Os habitats estão bem preservados, servindo como lar para muitos animais. 

Dessa forma, os visitantes podem surpreender-se ao encontrar diferentes tipos de pássaros, patos-mandarim e esquilos amigáveis. Por outro lado, no Centro de Ecologia Natural, os turistas encontram exibições de peixes de água-doce. 

Jardim Botânico Hwadam

Pato-mandarim | Imagem: hwadamsup

MAIS INFORMAÇÕES

Endereço: 278-1, Docheogwit-ro, Gwangju-si, Gyeonggi-do
경기도 광주시 도척면 도척 윗 로 278-1

O Jardim Botânico Hwadam está situado a cerca de 40 minutos da capital sul-coreana, Seul. 

Entrada: 

Primavera ao Outono | Adultos: 10.000 KRW – Jovens: 8.000 KRW – Crianças: 6.000 KRW
Inverno | Adultos e Jovens: 10.000 KRW – Crianças: 8.000 KRW

Certifique-se de reservar os ingressos com antecedência, se acaso for visitar durante os meses de outubro e novembro. Afinal, Hwadam costuma ser bem frequentado nesta temporada. 

Como chegar: Metrô + Taxi – Estação Gonjiam (Linha Gyeonggang), Saída 1. Pegue um taxi (aprox. 10 min.)

WebsiteInstagram

Sem dúvida, Hwadam é um destino agradável para quem quer relaxar e fugir da rotina.

Inclua também no seu roteiro o Arboreto Hanbat – maior jardim botânico artificial da Coreia –, bem como o belíssimo The Garden of Morning Calm. 

 

Fontes: english.visitkorea | christravelstheworld | middleclass.sg | koreattrack | mayokorea

avatar
About Thamires Silva

Editora de Conteúdo (Três Corações - MG) Jornalista apelidada de "máquina de escrever". Costuma devorar muitas informações e é curiosa, esforçada e intensa. Adora ler um bom livro, ouvir músicas, assistir filmes e maratonar dramas. Desde 2017 se interessa pela cultura coreana. Acredita que a empatia é capaz de revolucionar uma nação.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *