Jongmyo, com seu layout espacial único, é o mais antigo e autêntico dos santuários reais confucianos e foi preservado em sua totalidade.
O santuário é uma estrutura simbólica que transmite a legitimidade da família real e era visitada regularmente pelo Rei para participar dos ritos ancestrais para desejar proteção e segurança para o povo e o Estado. Dedicado aos antepassados da dinastia Joseon (1392-1910), o santuário foi construído em meados do século 14, mas destruído durante a ocupação japonesa (Séc. 16) e sua reconstrução aconteceu no inicio do século 17 com algumas modificações no prédio.
O Santuário de Jongmyo foi listado como Patrimônio Mundial pela UNESCO e a Cerimônia Jerye, realizada para culto dos últimos reis e rainhas da Dinastia Joseon, bem como o Jongmyo Jeryeak, música tribunal tocada no ritual, foram incluídas na lista de obras-primas do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade. O ritual acontece apenas uma vez por ano, em 2013 ocorreu no dia 05/05, para mais informações acesse o link do Korea Tourism Organization
Informações:
De segunda a sexta e no domingo, os visitantes podem só entrar no Santuário em visitas guiadas e em horários específicos, no sábado as visitas são liberadas. Mais informações sobre a localização do Jongmyo, horários de visita, preço, etc podem ser encontradas em inglês no site Korea Tourism Organization.
Para quem quiser se aprofundar mais o site Jongmyo disponibiliza informações (em inglês), videos e fotos, entre outras coisas.
Fontes: Korea Tourism Organization, Unesco, Cultural Heritage Administration of Korea