Ela chama a atenção. Sua coleção, exposta no último Paris Who’s Next, tem aquilo que a industria fashion implora – descontração com um pouco de humor.
Jung Hee-zin é uma design sul-coreana que participou, pela primeira vez, de um grande evento de moda de Paris. Sua coleção mistura componentes como armários, portas e chaves com elementos como flores e pássaros. E ela instantaneamente se esgotou.
Em seu espaço, no Paris Who’s Next, a artista montou uma versão em miniatura de seu atelier e colocou suas coleções em exposição. Tudo foi projetado para promover a K-fashion, criando assim uma ponte entre ela e compradores do exterior.
Pós-graduada pela Universidade de Arte de Londres, Jung Hee-zin trabalhou com dois grandes designers britânicos: Alexander McQueen e John Galliano, e recebeu uma oferta de emprego do designer italiano Antonio Marras. Mas ela recusou a proposta e voou de volta para sua cidade natal, para participar do programa de moda Project Runway Season 3. “Trabalhar com dois grandes designers britânicos foi incrível. Ao contrário dos Estados Unidos, onde os estagiários estão enterrados sob uma pilha de papéis, eu realmente tomei parte no processo de produção, criando amostras e outras coisas”, diz Jung. “Agora que montei minha sede em Seul, minha única filosofia é manter a identidade da minha marca“, acrescenta ela.
Atualmente, a Chez HEEZIN é uma loja de roupas muito popular, especialmente em países do Oriente Médio. A designer pretende entrar no mercado russo este ano com a sua primeira coleção.
Confira o vídeo do desfile da Chez HEEZIN no 2014 Seoul Fashion Week.
Site Oficial: chezheezin.com
Fonte: KoreaTimes