De volta a série Brasil K-Pop Cover, nesta semana você irá conhecer um grupo que não perdeu tempo em conquistar vitórias em competições desde o debut, o Allyance.
Nascido na capital paulista, o Allyance foi criado em dezembro de 2012 apenas como uma colaboração de membros de alguns grupos de dança já existentes. Logo o grupo se consolidou e o debut oficial aconteceu em setembro de 2013. O grupo é formado por sete integrantes: Paulo Fraga, Raphael Ohya (Kizu), Cleber Candido, Angelo Shimabakuro (Gelo), Liferson Molinari (Lifo), Alecsander Ribeiro (Alecs) e Maurilio da Mata – maknae, sendo a liderança dividida por todos assim como as decisões, que são tomadas em conjunto com as duas staffs que dão apoio ao grupo, Laura Figueiredo e a Stephanie Nonaka (Mika).
O Allyance foi criado para performar boybands, mas não descartam totalmente as coreografias femininas. Além de já terem realizado um cover da música Red Light – f(x), três dos membros atuais também são integrantes do grupo Dream Racer cujo enfoque são covers de girlbands. Apesar de cada integrante ter a sua opinião sobre coreografias especiais, todos concordam que Good Luck – BEAST foi muito marcante, se não a mais, por ser a que trouxe a primeira vitória do grupo em um campeonato de dance cover, no K-Pop Dance Tournament (KDT).
O grupo ainda, não esconde a sua admiração pelo trabalho de outros grupos ou solistas covers do Brasil e do mundo. Em entrevista, citaram que acompanham atentamente as atividades do grupo DefValen da Tailândia que realiza performances da boyband Infinite, a mesma que serve de inspiração para os meninos do Allyance pela sua sincronia impecável, coreografias complexas e por suas adoráveis músicas. Um dos planos da equipe é realizar uma parceria com o grupo StandOut, ao qual a staff Mika faz parte.
Apesar da dança ser um hobby para os integrantes, o Allyance é levado muito a sério. Já nos ensaios os meninos se esforçam para captar o ritmo e os mínimos detalhes da coreografia original como as suas manias e seus trejeitos. Antes até, na distribuição dos membros de um grupo entre eles, já é feita uma análise do perfil de qual membro do Allyance se encaixa melhor nos integrantes do grupo original de acordo com o estilo de dança e a interpretação que deverá ser feita.
Algumas competições já fazem premiação em dinheiro para os vencedores, o que é uma forma de congratular pelo trabalho e esforço da equipe, mas o aprendizado que o Allyance adquire com os treinamentos, viagens, competições e apresentações e, o sentimento de dever cumprido com os aplausos da plateia é o melhor prêmio que o grupo pode receber.
Entre os maiores prêmios que o Allyance já conquistou estão: 1° Lugar Seletiva KCC Anime Fantasy (Setembro/2013); 3° Lugar Final KCC Ressaca Friends (Dezembro/2013); 2° Lugar I KDT (Agosto/2014); 1° Lugar II KDT (Dezembro/2014); 3° Lugar 1º Korean Pop Festival (Dezembro/2014), com participação do MR.MR (미스터 미스터) como jurados; 3° Lugar Final KCC Ressaca Friends (Dezembro/2014).
Para acompanhar de perto o trabalho dessa super equipe você pode curtir a página do grupo no Facebook além de se inscrever no canal no Youtube e assistir a vários vídeos performances do Allyance.
Agradecimento: Maurilio da Mata e Raphael Ohya
[…] de inspiração são os próprios colegas brasileiros como o Fix2U, que são grandes parceiros, o Allyance e também o Beat U, que já foi seu concorrente em concursos diversas vezes e ainda assim mantém […]
[…] que sentem por outros grupos covers. Como por exemplo o St. 319, e os brasileiros Legend, Allyance e, as conterrâneas do DB, as meninas do Knock Out dance team. Apesar de receberem bastante apoio […]
[…] opiniões para a melhora da performance. “Nosso grupo não tem caixinha de som, os meninos do Allyance sempre emprestam, as meninas do StandOut também”, comentou o integrante Jonata como um […]