Assimilar todos os detalhes de uma nova cultura, vivendo em um país estrangeiro, ao mesmo tempo em que aprende um idioma novo. Todos estes desafios já são complicados e podem se tornar um empecilho ainda mais significativo se junto a isso se incorporar a missão de fazer negócios e gerir uma empresa em solo desconhecido. Pensando nisso, um grupo capitaneado por profissionais coreanos e brasileiros criou um Guidebook com o objetivo de orientar empresários e empresas coreanas.
Batizado de 브라질 법인 관련 (“Empresa Brasileira: aspectos trabalhistas, tributários e contábeis”, em coreano), o livro cobre e explica os principais procedimentos para gerir uma empresa em nosso país. Uma verdadeira referência e ferramenta de trabalho para as empresas coreanas que enfrentam o desafio de lidar com a gestão de uma empresa no tradicionalmente burocrático ambiente corporativo brasileiro. O material também pode ser utilizado por estudantes e outros interessados no assunto.
A tradutora, Su Jung Ko esclarece que é importante que o manual seja utilizado em conjunto com consultas e esclarecimentos prestados por profissionais da área. Mas o material já dá um belo auxílio aos coreanos que querem compreender os meandros das áreas administrativas, fiscal e contábil, indo a fundo também em questões da área de pessoal, como admissão, demissão e até questões bem peculiares do universo trabalhista brasileiro como é o caso das aposentadorias, 13º salário, férias remuneradas e benefícios como vale-transporte e vale-refeição.
O Guidebook custa R$30,00 (trinta reais) e parte dos lucros da venda será destinada para desenvolvimento de jovens coreanos brasileiros para auxiliar na relação Brasil e Coreia no futuro. Dúvidas e solicitações do material podem ser encaminhadas à [email protected]
Autor: Eder Brito
Informações e Imagem: Su Jung Ko
Olá, Fulano!
Tudo bem?
Se estiver interessado, você pode escrever para a autora do Guidebook no e-mail indicado. Ela responde as mensagens rapidinho! =)
Um abraço e obrigado pela leitura!
Será que eu posso comprar ele aqui na Coreia?