Minjae Lee, mais conhecido pelo nome artístico Greno, é um jovem artista sul coreano de 26 anos cujo desenhos são difíceis de se ignorar. Seu trabalho exala muito drama, com pinturas de rostos junto de imagens abstratas, figuras geométricas e ilustrações da natureza. Além disso, ele abusa das cores fortes e da justaposição dos conceitos de inocência, fragilidade, agressividade e força.
Nascido em Jinhae, um distrito da cidade de Changwon, Minjae Lee começou a desenhar aos 17 anos e não parou mais. Suas obras revelam caracteristicas da arte moderna e do abstracionismo de uma forma muito peculiar. Sempre desenhando mulheres entre formas geométricas, com cores fortes e de uma forma bem intensa, usa materiais de uso regular no nosso dia-a-dia, como canetas, marcadores, lápis e acrílicos.
Ao contrário do que muitos podem pensar, Minjae Lee não frequentou grandes escolas de arte e nem teve formação acadêmica. Seu talento vem de longas horas de treino, e resultado de sua busca incansável de pesquisa no ramo da arte. Inspirado em artistas que criam com um ‘quê’ de suas características próprias, como Wassily Kandinsky (precursor da arte abstrata), ele chega a trabalhar até 100 horas em cada obra, mas isso varia em cada trabalho.
As obras de Minjae Lee têm atingindo um público vasto de colecionadores particulares em todos os continentes. Suas obras já foram exibidas em galerias na Europa, Estados Unidos e Coréia.
Confira alguns de seus desenhos.
Confira um vídeo, onde Minjae Lee mostra o processo de criação de seus desenhos.
Para conhecer mais o trabalho do artista, acesse o site dele aqui e curta a página no Facebook, clicando aqui.
Fontes: Descomplica isso aqui, The cool hunter