BRAZILKOREA | O site mais completo sobre a Coreia do Sul

Não pode ir a Coreia? Sinta o gostinho no Bom Retiro!

Imagem: sambacidade.blogspot.com.br

brazilkorea dicas bom retiiro

Imagem: sambacidade.blogspot.com.br

Está difícil ir para a Coreia? Em São Paulo no bairro Bom Retiro é possível sentir um pouquinho da cultura e dos sabores deste país. O bairro Bom Retiro é conhecido atualmente pelo grande número de moradores, imigrantes e negócios coreanos. Portanto não perca as dicas do BrazilKorea:

– Mercearias: Todos os noodles, sojus, chás, bolachas e doces estão lá esperando por você, alem de Kimchi fresquinho. São várias as mercearias na Rua Prates, Três Rios e Guarani. Na UOK mercearia e no Supermercado Ottogui (R. Três Rios, 245 ), você pode tirar duvidas e perguntar sobre os produtos! Eles são super atenciosos!

– Restaurantes: Seok Joung, o Dare e o Gaya (indicado pela fashionista Lilian Pacce que fica na R. Guarani, 158)
Quer comer Jjajangmyun (짜장면), aquele macarrão preto famoso nos dramas coreanos? Visite o Asawon (R. Correia de Melo, 166)

– Cafeteria: Fresh Cake Factory – Indiscutivelmente o ponto coreano mais descolado do Bom Retiro, a cafeteria tem o tradicional bolo de batata doce, uma variedade de pães, cafés e chás, além de um atendimento simpático, gente bonita e wi-fi grátis.

– Karaoke/Norebang: O Dream 21 é um tradicional norebang, exatamente como os da Coreia. (R. Prates, 611)

– Papelaria, brinquedos e variedades: Sem comprinhas coreanas não dá para ficar, entre louças, bonecos de pelúcia, artigos para decoração, roupinhas de bebê, roupas tradicionais coreanas, pequenos itens de papelaria você acha na Forever Kids (R. Guarani, 149)

– Aluguel e venda de roupas tradicionais inclusive para um casamento coreano e acessórios: Wedding Genesis, a Suzana Kim monta o seu visual. (R. Prates, 1054)

– Edredons e outras utilidades você encontra circulando na Rua Prates depois da mercearia Lotte (proximo ao número 354, impossível não achar)

– Padaria  Bellapan: Os pães recheados com feijão e o pão de café com requeijão são famosos, o ambiente é descontraído e próprio  para uma parada e um café com lanchinho.

– Igreja de São Kim Degun: Mesmo para os não católicos é um passeio que vale a pena.A  Igreja  homenageia o primeiro padre católico a levar a religião à Coréia e é repleta de referências da comunidade. Além de várias imagens de São Kim Degun, todas as placas do local também são escritas em coreano e a arquitetura segue um padrão oriental. Rua Nair de Teffé, 147

– Franscafé: A Rede Frans está espalhada por toda São Paulo, mas é na esquina da Rua Prates com a Ribeiro de Lima, que o localiza-se o frans coreano, e se você estiver com vontade de um pão de queijo no intervalo da incursão a Coreia do Bom Retiro, é lá o lugar!

Dicas:

* Não é no Bom Retiro mas tem tudo de bom da Coreia, as refeições do Portal da Coreia, a decoração do ambiente, a simpatia de sua proprietária valem a passadinha no Bairro da Liberdade

Agradecimentos: YooNa Kim

Sair da versão mobile