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Netflix estreia na Coreia e pode promover Onda Hallyu

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Presente em mais de 130 países, Netflix chega agora ao mercado coreano e promete não só ampliar seu conteúdo como também ser um dos grandes aliados na propagação da Onda Hallyu pelo mundo.

Foi nesta quinta-feira durante a CES 2016 Consumer Electronics Show em Las Vegas, uma espécie de feira global que reúne diversos grupos e interessados no mercado da ciência e tecnologia, que o co-fundador e presidente executivo Reed Hastings da maior rede televisiva via internet da atualidade, Netflix, anunciou oficialmente a estreia da rede no mercado coreano.

Com mais de 70 milhões de membros em diversos países do mundo e 125 milhões de horas traduzidas em programas de tv, documentários, séries e longa-metragens, o Netflix pode ter sua atuação ampliada em mercados como o coreano, que segundo o ceo, seria o mercado-chave nos serviços de streaming. A parceria incluiria também a incorporação do idioma coreano no sistema, dando ao Netflix um perfil cada vez mais abrangente, que hoje já abarca um vasto catálogo, com um rico conteúdo licenciado globalmente, incluindo a proposta para o conteúdo coreano.

A intenção é oferecer um serviço de 4K de ultra definição, além de dar acesso à mídia completa do Netflix, via tablets, smartphones, consoles de videogames, e smart Tv’s aos usuários coreanos, e para isso, a rede está em diálogo de negociação com empresas locais como a KT, a LG Uplus e a SK Telecom.

Segundo Ha Joo Yong, professor de mídia da Inha University, a parceria junto ao Netflix na Coreia, pode ser vista como uma oportunidade de impulsionar o mercado de propagação do conteúdo Hallyu.

Atualmente na cartela do Netflix, estão disponíveis os dramas Noble my love, Operation proposal, To be continued, Click your heart, Lucid dream, 9 seconds – Eternal Time, Birdie Buddy, After school – Lucky or not (2 Temporada), Never die e Love Cells. A promessa é que diversas produções sejam incluídas ao catálogo neste ano de 2016.

Fontes: Korea Times | CES | ANMTV Uol

 

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