Kim Ki Duk é um diretor sul-coreano responsável por grandes filmes como Primavera, Verão, Outono, Inverno… E Primavera (2003) e Casa Vazia (2004). Recentemente, seu documentário Arirang (2011) ganhou o prêmio da mostra “Um Certo Olhar” do Festival de Cannes e seu drama Pieta (2012) venceu o “Leão de Ouro” e mais dois prêmios no Festival de Veneza.
O próximo longa do cineasta não fará parte de nenhum festival, mas nem por isso deixa de ser menos aguardado.
No dia 9 de maio, uma estudante do ensino médio foi brutalmente assassinada. Há 7 suspeitos e 7 sombras que os aterrorizam. Quem são elas e qual delas está em você?
“One on One é um filme sobre o local onde vivo“, afirmou o cineasta, que se confessa “sempre chocado” com o seu país, com o governo e com a forma como os políticos conduzem as coisas: “One on One é um filme/trauma sobre aqueles que são magoados pela sociedade e ressentem-na, raptando e vingando-se aqueles que os reinam”, conclui.
Com Ma Dong-seok e Kim Yeong-min no elenco, One on One – ao contrário do habitual – não terá a sua estreia num festival internacional de cinema e surgirá nas salas sul-coreanas ainda este mês. Ainda não há previsão de lançamento para o filme no Brasil.
Confira o trailer:
Créditos: C7nema, Cinema em cena