Na Coreia é possível encontrar uma área única e famosa em todo o mundo. A DMZ ou zona desmilitarizada. Dividindo a península coreana em duas nações, ela possui uma uma largura de quatro quilômetros se estendendo por 17 quilômetros. Essa é uma área de preservação ecológica, na qual é possível fazer um passeio de bicicleta.
A DMZ Bike Tour é uma experiência especial, que é realizada no quarto domingo de cada mês, de fevereiro a novembro. O passeio leva três horas para ser concluído e apenas as primeiras 300 pessoas são aceitas. Por isso, a reserva deve ser feita com antecedência.
O tour parte de Imjingak, localizado na cidade Paju, Província de Gyeonggi. Imjingak possui um memorial com vários objetos da Guerra da Coreia, por isso é recomendado chegar um pouco antes do passeio para que se possa visitar esses locais. Para chegar a Imjingak, o visitante deve pegar a linha Gyeongui do metrô e descer na estação Munsan e em seguida pegar o ônibus Paju 058.
Ao longo da trilha os visitantes podem ver o rio Imjingang. Além disso, uma parada obrigatória é o Observatório. Nele é possível ver a ilha Chopyeongdo, que fica localizada no centro do rio Imjingang. Ela parece tranquila, mas não pode ser visitada pois está coberta de minas terrestres e bombas não detonadas. No observatório também é possível ver fotos relacionadas a área desmilitarizada e enviar cartas para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo através de uma pequena caixa de correios vermelho. Em um certo ponto da trilha, os ciclitas podem apreciar um cenário tranquilo. As cercas que separam as duas Coreias, já manchadas e oxidadas, são decoradas com mensagens escritas e orações para uma unificação pacífica.
Para participar do tour o participante deve se submeter a uma verificação de antecedentes. Quando o candidato é aceito, recebe uma mensagem de confirmação e a reserva será concluída após o pagamento da taxa de participação de ₩ 10.000. Os visitantes podem trazer sua bicicleta pessoal ou alugar uma.
Para mais informações, clique AQUI (inglês)
Fonte: Visit Korea
[…] O tour de bike, que tem que saber andar de bike (eu não sei) e parece muito legal, clique aqui para saber sobre ele. […]