Conheça os pinceis das marcas Tony Moly e Etude House, e os indicados para cada produto de maquiagem.
A rotina de beleza das mulheres coreanas inclui não só passos com produtos para cuidados com a pele, mas também há vários passos de maquiagem, para correção e acabamento do rosto. Para cada um desses cosméticos há um pincel com formato e tamanho diferente, e muitas vezes ao tentar reproduzir as técnicas da maquiagem oriental surgem uma série de dúvidas com relação a qual pincel utilizar para um melhor acabamento, já que no mercado podemos encontrar diversos modelos e marcas diferentes.
Para as bases, BB Creams e CC creams há dois tipos de pincéis que podem ser utilizados: o em formato achatado, ideal tanto para bases cremosas quanto líquidas, aplicando o produto com movimentos do centro para as extremidades do rosto, deixando uma camada de base mais fina; o pincel Kabuki, com a ponta reta, ideal para bases líquidas e bases em pó minerais. Deve sem utilizado com movimentos circulares em todo o rosto, podendo deixar uma camada de base mais espessa dependendo da forma de aplicação. O primer pode ser aplicado com as pontas dos dedos ou com o pincel de tipo achatado.
Para o corretivo, deve-se usar um pincel achatado semelhante ao de base, só que em um tamanho reduzido para aplicação mais precisa nos locais necessários. O pó compacto pede um mais macio e fofo, podendo ser utilizado para iluminadores e pós finalizadores, com a aplicação sempre com movimentos do centro em direção às extremidades do rosto. Para o blush, indica-se tambem a utilização de um pincel fofo, mas com tamanho menor para aplicação com maior precisão. Passe o produto começando na maçã do rosto em direção à orelha (como na imagem) , com movimentos suaves e levemente diagonais. Há também pinceis para blush com formado chanfrado, dando ainda mais precisão.
No momento de fazer a make dos olhos também há vários pinceis diferentes. Para a aplicação da sombra nos olhos são indicados os achatados, arredondados e com um pouco de volume, ótimos para depositar a sombra na pálpebra. Para o esfumado há dois tipos principais: o arredondado e fofo, ótimo para misturar as cores e criar degradês, evitando uma maquiagem com marcações; e o de precisão, com cerdas curtas e compactas, ótimo para um esfumado com maior precisão em uma determinada área do olho. Esses dois tipos podem ser encontrados em diversos tamanhos e grossuras, dependendo da preferencia de cada pessoa.
Para o delineado, também há duas opções de pincel, o chanfrado e o fino, que podem ser utilizados com delineadores em gel ou líquidos. As sobrancelhas também tem o seus pinceis especiais, o duo, com pente de um lado e escovinha do outro e o arredondado, parecido com a escovinha da máscara de cílios, ambos usados para pentear as sobrancelhas, esfumar o lápis aplicado nelas e também para retirar o excesso de mascara de cílios.
Para a limpeza de resíduos que periodicamente caem no rosto na aplicação da sombra há o pincel leque, que retira os resíduos sem deixar manchas. Por fim, para os lábios, na aplicação do batom é utilizado um pincel fino e pontudo, que deve ser higienizado com frequência, pois acumula muitos resíduos quando utilizado.
E se você já utilizou algum desses pinceis da Tony Moly ou da Etude House deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações sobre maquiagem e beleza.
Fontes: Tony Moly, Etude House