A partir de março, será possível conhecer dois Patrimônios da Humanidade da Coreia do Sul, a fortaleza Hwaseong e o palácio Haenggung, enquanto passeia de bicicleta.
A Coreia do Sul mais uma vez inova e encontra uma nova forma de impulsionar o turismo. Desta vez promovendo a utilização de bicicletas como meio de transporte para a visitação dos seus principais pontos turísticos.
Os turistas agora poderão visitar lugares como o palácio Haenggung, Banghwasuryujeong, e Yeonmudae enquanto andam de bicicleta. As bicicletas poderão ser alugadas em frente à esses locais, assim como em frente à porta de Hwaseomun, e a porta de Janganmun.
Na praça localizada à frente do palácio há 60 bicicletas disponíveis para aluguel, os demais locais contem 25 bicicletas cada.
Desde do dia 1 de março e durante os 9 meses subsequentes, exceto as segundas-feiras, o registro de aluguel pode ser feito com um documento de identificação nas barracas de locação de bicicletas, de 9:00 horas da manhã até 18:00 horas da tarde.
O preço do aluguel é de 1000 wons por dia.
Fonte: Visitkorea (espanhol)