Já pensou em aprender Coreano com professores Coreanos sem sair da sua casa? É essa a ideia do curso oferecido pela Cyber University of Korea, uma filial da Korea University (Uma das cinco melhores do país). O projeto, que foi iniciado em 2012, se chama “Quick Korean” (‘Coreano Rápido’ em tradução livre).
– Como o programa ‘Quick Korean’ funciona?
Dividido em 4 módulos, ele ensina desde fundamentos da interação social e atividades diárias, passando por como expressar opiniões, preferências, manter conversas sobre lugares, trabalho, família, ‘hobbies‘, e até prepara para discursos fluentes. Cada módulo traz um Vocabulário para ser aprendido, lições de gramáticas, práticas de pronúncia, práticas de escuta, textos e informações sobre a cultura do país.
As aulas são ministradas através de vídeos. Nos primeiros dois módulos do curso existem opções de idiomas para ajudar os iniciantes na língua. As aulas estão disponíveis nos idiomas Inglês, Espanhol, Chinês e Japonês. Do terceiro módulo em diante todo conteúdo é em Coreano.
Para se inscrever no curso online é necessário ir ao site do “Quick Korean“, se registrar e pronto! O curso é gratuito!
Sendo aprovado na prova final, é concedido o certificado de conclusão do curso, que se o estudante tiver o interesse, poderá imprimir.
Além das aulas em vídeos, o site também disponibiliza material de apoio para download, auxiliando o aprendizado.
Fonte: blog.korea.net
Interessante. Eu já faço o curso de coreano na minha cidade, com um professor nativo, mas estou sempre interessada em tudo que encontro na net para facilitar meu aprendizado. O problema é que o site está todo em coreano. E nem tem opção para traduzir! Assim, como é possível fazer a inscrição para o curso?
O site tem a opção de ser todo em inglês sim. E em ingles você verá os campos especificos para se cadastrar.
onde vc mora
Muito obrigada por compartilhar esta informação. Já faz um tempo que eu parei de estudar a língua, e esta parece ser uma ótima oportunidade para colocar os estudos em dia.
Que bom que voce gostou Ana! Depois conte para a gente como está sendo!