O Seoul Botanic Park é a primeira instalação em Seul a combinar jardim botânico e parque em um só espaço.
Localizado em Magok, no distrito Gangseo, a oeste de Seul, o Seoul Botanic Park possui um espaço onde uma floresta, um jardim, um lago e um pântano convivem juntos. Sua zona temática abriga plantas representando as 12 maiores cidades do mundo.
O jardim, envolto por uma estrutura de vidro na forma de uma cúpula achatada, é cercado por um grande parque ao ar livre. E é daí que se originou o nome do parque. Juntas, as seções internas e externas cobrem 504.000 metros quadrados. O que representa aproximadamente 70 campos de futebol:
Abertura e Serviços
O projeto do Seoul Botanic Park iniciou em 2015. Mas só abriu as portas ao público de modo experimental em 11 de outubro de 2018. Os primeiros seis meses após a abertura foram um período de teste focado em ajudar as plantas a se instalarem adequadamente no solo. Bem como de coleta do feedback de seus visitantes.
O evento oficial de abertura do parque acontecerá em maio deste ano. Atualmente ele possui uma coleção de 3.100 espécies de plantas diferentes e espera expandir ainda mais em abundância e diversidade até a inauguração.
Criado para promover a ecologia urbana de Seul, o Seoul Botanic Park tem como objetivo expandir os espaços verdes em toda a cidade. Por isso, a instalação planeja oferecer programas educacionais para sediar eventos culturais. Servindo como um espaço onde os moradores da cidade podem voltar a ter contato com a natureza.
SERVIÇO
Endereço: 161, Magokdong-ro, Gangseo-gu, Seul (서울 강서구 마곡동 로 161)
Como chegar: Estação Magoknaru (linha 9 do metrô de Seul, via férrea do aeroporto), saída 3 e 4. Tome a passagem de conexão.
Horário : Parque (Floresta Aberta, Zona dos Lagos, Zona Marsh): Aberto 24 horas
Jardim Botânico (Zona Temática): 09:00 – 18:00
Ingresso: Entrada Gratuita (antes da abertura oficial em maio de 2019)
Website: botanicpark.seoul.go.kr (somente em coreano)
Fontes: VisitKorea, Visitseoul e Koreatimes.