Seoul Friends

Imagem: http://english.seoul.go.kr/

Entre as atividades de marketing do Governo Metropolitano de Seul está a criação de uma nova marca e o Seoul Friends, um grupo de estrangeiros voluntários, para a divulgação da cidade de Seul para o mundo.

Desde a Copa do Mundo de 2002, o Governo Metropolitano de Seul tornou-se a primeira instituição do governo a introduzir o conceito de marketing de cidade. Com um logotipo que representa Seul, o governo vêm divulgando a cidade para o mundo. Até hoje, foram criadas quatro marcas e no ano de 2015 ela passará por uma atualização.

Tendo como tema a coexistência, a paixão e o relaxamento, o evento Seoul Brand Idea Contest iniciou entre os meses de julho e agosto e os organizadores receberam mais de 16 mil ideias de um novo logo. As propostas foram analisadas, selecionadas e refinadas por especialistas, chegando-se a três finalistas. O vencedor será escolhido através de dois tipos de votação, pelo público, que pode votar em seu preferido AQUI até o dia 26 de outubro, e pelos participantes que estiverem presentes no evento “Meeting of 1000 citizens”, que acontecerá no dia 28.

Além da atualização do logotipo da cidade, o Governo Metropolitano de Seul criou o Seoul Friends, um grupo que tem como finalidade divulgar a cidade de Seul em nível internacional, desempenhando um papel vital na propagação da nova marca da cidade, através de esforços dos membros participantes.

Todas as atividades conduzidas pelo Seoul Friends serão regularmente apresentadas através de vários canais de mídia social, e a participação online e offline dos cidadãos em todo o mundo será ativamente encorajada. Além disso, o Seoul Friends também distribuirá conteúdos relacionados com a cidade de Seul no exterior, em línguas estrangeiras e por meios de suas mídia social.

O grupo Seoul Friends é composto por 101 estrangeiros, de 27 países. Apenas 3 brasileiros foram selecionados, sendo que 2 deles, Alcina Knabben e Rafaela Braga, membros do BrazilKorea.

Fontes: Seoul – Site Oficial ¹

avatar
About Rafaela Braga

Editora de Conteúdo (Minas Gerais) - Bibliotecária, apaixonada pelo Oriente (principalmente pela tríade Japão/Coreia/Taiwan), viciada em livros, música, doramas e anime. Tem participado ativamente de fóruns e fansubbers relacionados a cultura asiática.

One Response to Seoul Friends e Seoul Brand – Novidades da cidade de Seul para o mundo
  1. avatar

    […] informamos anteriormente (leia AQUI), o Governo Metropolitano de Seul estava trabalhando para escolher o novo slogan da cidade e, entre […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *