A Seoul Open Art Fair retorna ao Coex em Samseong-dong para sua 11ª edição, que acontece de 10 à 14 de maio. Um total de 90 galerias coreanas e estrangeiras vão participar na segunda maior feira de arte contemporânea do país, apresentando cerca de 5.000 peças de arte criadas por 4.000 artistas.
A Seoul Open Art Fair tem a reputação de ser um evento para descobrir artistas emergentes, a feira de arte a cada ano seleciona jovens artistas através de um concurso. Esse ano, 21 jovens artistas que trabalham com diversas mídias serão apresentados no evento. A Seoul Open Art Fair é tambem um mercado aberto com a intenção de acolher todos para que possam desfrutar, apreciar e encontrar obras de arte. A Feira tem tido um papel fundamental para desenvolver o mercado de arte e promover a cultura na Coreia.
A Feira também vai destacar 100 escultores coreanos cujos obras poderão ser vistas em um espaço de exposição especial com uma seção separada para mostrar esculturas de madeira por Eom Tae-jeong. Obras de grandes artistas indianos, apoiados pela Embaixada da Índia em Seul, também estarão no evento.
Estendendo seu alcance a áreas de design e arquitetura, a Seoul Open Art Fair apresentará móveis feitos à mão, artesanato, esculturas e instalações por designers e arquitetos. A subseção de design apresentará instalações originais do arquiteto baseado em Hong Kong, William Lim e o desenhista francês duo AVAF. Quatro designers coreanos apresentarão móveis e itens de decoração para casa.
Outra exposição é a arte-encontra-design que destaca as obras de arte do estilista francês Jean-Charles de Castelbajac oferecendo um vislumbre de seu mundo da moda. Com a continua popularidade na Coreia de pinturas monocromáticas, a feira terá a exposição de dois artistas Dansaekhwa (movimento de arte coreano): Chung Sang-hwa e Seo Seung-won.
Palestras e visitas guiadas estarão disponíveis. As visitas guiadas a cada 30 minutos, a partir das 13h até as 16h. Os ingressos custam 10.000 wons para adultos e 8.000 wons para estudantes de grupos.
Para mais informações acesse a página oficial da feira: http://soaf.co.kr/
Fontes: Korea Herald, Coex e SOAF.