Chuncheon é a capital da província de Gangwon e reconhecida por ser uma famosa cidade turística da Coreia. Nela desfruta-se de belas paisagens e de eventos tradicionais, o que torna este um ótimo lugar para se visitar em qualquer época do ano. Por sua proximidade de Seul, Chuncheon é destino de várias excursões populares, o que deixa o lugar ainda mais encantador! Conheça neste post suas belezas e atrações!
A cidade situa-se em uma bacia com o lago Uiamho a oeste, Lagos Chuncheon e Soyang ao norte, e o rio Sinyeon ao sul tornando-a cercada por água. Olhando para a topografia de Chuncheon, pode-se dizer claramente que é uma cidade à beira do lago, como resultado, os esportes aquáticos são muito populares. Há balsas regulares em Soyang, Uiam e Chuncheon e muitas pessoas gostam de pescar nestas áreas.
Neste destino turístico popular muitos lugares podem ser visitados, incluindo a Ilha Nami, a Ilha Jung, o templo Cheongpyeongsa, a área Gongjicheon, a Ilha Wido, o Rio Soyang, a montanha Samak, as cachoeiras Deongseo e Gugok, a floresta natural Jipdarigol e um acampamento de caça.
Um dos lugares mais visitados da região é a Nami Island ou Namiseon. A ilha foi formada como resultado da construção da represa de Cheongpyeong. Em forma de meia-lua, nela se encontra o túmulo do general Nami, que liderou uma grande vitória contra os rebeldes no ano 13 do sétimo rei da dinastia Joseon, o rei Sejo (reinado 1455 ~ 1468). Namiseom Island está a 63 km de Seul na direção de Chuncheon, e é famosa por suas belas estradas arborizadas. A ilha fica a 30 minutos de distância de Chuncheon e uma hora de distância dos subúrbios de Seul. E ficou famosa por ser o set de filamgem de muitas cenas do drama “Winter Sonata” (2002) , um dos maiores sucessos da TV Coreana e que atrai muitos visitantes.
Uma característica especial da Ilha Nami é que não existem postes telefônicos. Isto porque todos os fios elétricos foram construídos sob a terra para preservar o sentimento natural da paisagem.
Antes de chegar na ilha, ao longo da estrada à margem da represa, está a vila cultural Petite France. Um dos lugares na Coreia, onde se pode conhecer a cultura francesa. Os edifícios do local possuem todo o estilo francês, há uma galeria que expõe as obras de Saint Exupery, e existe também a Orgel House, que apresenta belas caixas de música antigas, além de restaurantes e cafés. A Petite France também é famosa por aparecer em diversos dramas de TV.
Em Chuncheon, há um famoso bairro chinês, o ChinaTown que possui autênticos restaurantes e uma variedade de lojas de souvenirs. Tem 30 ou mais restaurantes chineses nesta área e acredita-se que seja onde surgiu o jjajangmyeon (pasta de feijão preto e macarrão), um prato popular coreano, que tem suas origens em um prato similar chinês .
Ao lado do Chinatown está localizado o bairro CultureTown, que mostra a história e desenvolvimento da cidade. A área possui vários edifícios que foram todos construídos pelos japoneses, durante a era colonial na Coreia, incluindo o Consulado do Japão, os bancos, museus e uma estação de correios. Existem inúmeros tours em torno destas áreas, com duração de uma a três horas.
Os alimentos populares da região incluem makguksu e dakgalbi.
Os festivais locais são: o Festival de Neve e Gelo, Festival Internacional de Mímica, Chuncheon Anitown Festival, Chuncheon Makguksu Festival, MBC Riverside Song Festival, Chuncheon Puppet Festival e Chuncheon Festival Internacional de Teatro. Na cidade ocorrem também a Maratona Internacional de Chuncheon e a abertura do campeonato Internacional de Taekwondo na Coreia.
Como chegar:
Trens:
A linha Gyeongchun opera trens de Seul para Chuncheon. Diariamente da Estação Cheongnyangni de Seul para Chuncheon das 05:25 às 22:30.
Terminal de ônibus expresso:
Os ônibus partem a cada 15 minutos no Terminal Rodoviário Dong Seoul das 6:00 às 21:20 e do Terminal Rodoviário Sangbong das 05:40 às 21:30.
A viagem é de aproximadamente 1 hora 30 minutos.
A proximidade de locais turísticos no centro da cidade torna o táxi uma boa maneira de economizar tempo e dinheiro. Ônibus são recomendados quando se viajar para Namiseom ou Gangchon e trens ou ônibus são uma boa ideia para outros lugares como o templo Cheongpyeongsa. Para informações mais detalhadas existem vários centros de informações turísticas locais.
Fontes: Visitkorea e IamYourGuide