O Serviço de Cultura e Informação Coreana (KOCIS) está promovendo uma série de conferências para os diretores dos Centros Culturais da Coreia (KCC) com o intuito de discutir a divulgação da cultura coreana no exterior. As reuniões contam com a participação de 18 diretores dos KCCs e 11 funcionários de 24 países, que discutem formas de ampliar o alcance da “hallyu”, ou onda coreana, e de reforçar a cooperação entre organizações para a divulgação de conteúdos coreanos. Os encontros acontecem no Museu Nacional de História Contemporânea da Coreia, em Seul e na Biblioteca Nacional da Coreia, na cidade de Sejong.
Durante toda a semana, os participantes se encontrarão com oficiais de 16 organizações para discutirem forma de promoção da arte, esporte e turismo da Coreia. Entre elas estão a Agência Coreana de Conteúdo Criativo (Korea Creative Content Agency), Organização de Turismo da Coreia (Korea Tourism Organization), Conselho de Arte da Coreia (Arts Council Korea) e a Fundação de Promoção do Taekwondo (Taekwondo Promotion Foundation).
“A maioria dos KCCs realizam festivais de cultura como seu principal evento. Estamos recolhendo ideias para diversificar esses eventos. Algumas das sugestões foram a de que esses centros sediem fóruns sobre a expansão da hallyu”, disse Kim Dong-wook, oficial do Serviço de Cultura e Informação Coreana. Ele destacou a importância da identidade de cada centro. “É importante que cada KCC desenvolva sua identidade, com base nas características regionais.”
Os projetos criados durante os cinco dias de encontro, serão apresentados na quinta-feira.
Fonte: Korea Times