Entre todas as zonas úmidas do mundo, Suncheon Bay é amplamente conhecida por atrair o maior número de aves raras. Atualmente existem cerca de 140 espécies de aves, entre eles o peru vermelho, o pato e o ganso selvagem. O campo é o lar de muitas plantas que se desenvolvem em condições úmidas, como o junco, onde a imagem de todo o campo balançando com vento é tão deslumbrante como ondas no mar.
O Parque Ecológico de Suncheon Bay, tem uma área que tem cerca de 8,000 anos de idade, e desde sua formação tem desenvolvido terra pantanosa ao decorrer dos anos. O parque é repleto de animais marinhos e uma grande quantidade de variados animais e plantas.
O Suncheon Bay conta com um museu com vários recursos, que tem como objetivo o incentivo a pesquisa acadêmica e estudo ecológico por estudantes e a população em geral. Inclui salas de exibições, exposições, cinema, sala de aula sobre ecologia e sala para seminários. No lado de fora há áreas em que visitantes (especificamente estudantes) podem usar como um campo de estudo sobre ecologia, além de um observatório para visualizar o pôr do sol.
Confira os preços dos ingressos aqui – (crianças menores de 6 anos e idosos acima de 65 não pagam.)
Como chegar:
Da estação/rodoviária de trem Suncheon, caminhe para a direita ao longo da rua Palmaro por cerca de 100m e atravesse a rua.
Pegue o ônibus 67 e desça em Suncheonman (순천 만).
Fonte: Visit Korea | Love South Korea | Wli