Conheça um pouco da tecnologia utilizada nas lojas coreanas de cosméticos.
Atualmente o mundo está, cada vez mais, cercado de tecnologia, com novas técnicas, novos produtos e eletrônicos que surgem para facilitar nosso dia a dia e ajudar em diversas tarefas. Várias empresas adotam tecnologia em suas lojas para ajudar e direcionar clientes, e com tantos avanços as empresas de cosméticos não ficaram de fora.
Pensando nesse conceito a franquia coreana de lojas de cosméticos Aritaum abriu duas lojas em Seul – Coreia do Sul, que além de venderem uma diversidade de cosméticos, possuem algumas ferramentas tecnológicas que auxiliam seus clientes na escolha e pesquisa de produtos. A loja reúne produtos das marcas Laneige, AmorePacific Iope e Mamonde e no interior da loja é possível encontrar um aparelho de avaliação de pele da Iope Bio Lab. O aparelho oferece aos clientes um exame detalhado da pele, mostrando as necessidades da pele avaliada e indicando produtos. Tudo isso, de graça.
Há também uma cabine de fotos onde os clientes podem registrar seus momentos, salvar a foto e recebê-la impressa na hora. Na sessão de cabelos está disponível um scaner com câmeras de alto desempenho que permitem examinar o couro cabeludo, prescrevendo um tratamento adequado para cada um com produtos já disponíveis na loja. Há também um “espelho de maquiagem” que determina o tom da pele da pessoa e recomenda produtos que combinam com ela para a montagem da maquiagem, além de uma mesa de cuidados com a pele digital, onde ao colocar um produto sobre ela o usuário pode visualizar informações úteis sobre o produto, tal como seus componentes, efeitos e modos de uso, além de visualizar comentários em tempo real nas mídias sociais e poder digitalizar um QR code para adicionar produtos em uma lista de desejos no site da Aritaum. Neste vídeo é possível conhecer alguns desses aparelhos tecnológicos da loja Aritaum Flagship Store.
E esse interesse em trazer mais tecnologia para as lojas de cosméticos não se limita somente às empresas coreanas, outras de diversos países já pesquisam e investem nesse ramo. Nas lojas da Dior na Coreia, os clientes podem utilizar um aparelho analisador, que indica tonalidades de sombra, bases e permite aos usuários testarem virtualmente os produtos de maquiagem da marca.
Se você já visitou alguma dessas lojas ou conhece outras deixe seu comentário e continue acompanhando o BrazilKorea para mais informações de tecnologia e cosméticos.
Fontes: The Korea Harold