Sendo uma bela cidade portuária e segunda maior metrópole da Coreia, Busan é extremamente popular entre os turistas. Mesmo atingindo temperaturas muito altas no verão, a cidade sempre está cheia de visitantes em busca de diversão.
Entre as atrações estão incluídas as magníficas praias, a vida noturna agitada e os mercados tradicionais espalhados por toda a cidade.
A maior vantagem de fazer turismo em Busan é que os pontos turísticos são de fácil acesso por transporte público, principalmente por metrô. Além desta facilidade de transporte, os turistas contam tambem com diversas opções de comida de rua com preços acessíveis perto das estações.
O sistema de metrô de Busan consiste em 5 linhas, 1 a 4 percorrendo por toda a cidade, e a Linha Gyeongjeoncheol que oferece serviços ferroviários para os arredores da cidade, ligando Busan e Gimhae. Pode-se também comprar o passe de um dia, que permite viagens ilimitadas nas linhas 1 a 4 até o último metrô do dia.
Os viajantes geralmente compram os passes de um dia assim que chegam ao Aeroporto Internacional de Gimhae, nos terminais de trem ou no terminal de ônibus de Busan, localizados perto das estações de metrô, dando acesso rápido aos pontos turísticos. Os bilhetes estão disponíveis nas máquinas de venda localizadas dentro das estações. Também é oferecida assistência em quatro línguas (coreano, inglês, chinês e japonês), fazendo com que turistas internacionais não se sintam perdidos.
O preço do passe de um dia é ₩4.500 por pessoa. As máquinas apenas aceitam pagamento por dinheiro na forma de notas de ₩1.000 e moedas de ₩500 e ₩100. Vale lembrar que estas máquinas não dão troco.
Para ver o mapa do metrô, clique aqui.
Na próxima semana, acompanhe algumas atrações que podem ser visitadas atraves do metrô, não percam!
Fonte: Visit Korea