Yeonnam-dong emergiu como um dos bairros mais populares de Seul, a área recentemente viu um influxo de jovens artistas e designers que colocaram sua marca criativa nesta área.
Seul é uma cidade que está constantemente mudando e criando novas tendências, e um de seus bairros, Yeonnam-dong, originalmente um bairro normal como qualquer outro, atualmente tem se destacado pelo grande número de designers e artistas que circulam pelo local.
Uma a uma, a coleção de ruas estreitas e pequenas alamedas começaram a encher-se de lojas exclusivas, restaurantes e cafés temáticos, atraindo cada vez mais visitantes. Em particular, a área é extremamente popular entre os estudantes universitários, que muitas vezes afirmam que este é o local mais moderno em toda Seul.
Continue lendo para descobrir por si mesmo os encantos que estão escondidos nas alamedas de Yeonnam-dong.
Gyeongui Line Forest Park
Gyeongui Line Forest Park (경의선숲길) é um longo trecho de terra onde o trem da linha Gyeongui percorreu antes de ser movido para o subsolo. É chamado às vezes de “parque de Yeontral,” sendo comparado ao Central Park de New York, devido a sua grande área arborizada. O parque serve como um grande espaço natural e de relaxamento no meio da cidade movimentada.
Localização: 서울 특별시 마포구 양화 로 Yanghwa-ro, Mapo-gu, Seoul
Estação: Universidade de Hongik, saída Linha 3
Metrô 2 | Linha de Gyeongui-Jungang | Linha Ferroviária do Aeroporto
Beco Mural
A área de Yeonnam-dong é cercada de muitas alamedas e vielas incomuns, cada um com seu estilo e vibração próprio, uma dessas ruas é o Beco Mural de Yeonnam-dong. Conhecido como uma zona para se tirar fotos, entre os jovens em seus 20 e 30 anos, o beco é o cenário perfeito por exemplo, para os amantes do Instagram que curtem mostrar as suas viagens e locais mais artísticos.
B Plus M – local de filmagem para o drama Descendants of the Sun
O B Plus M tornou-se bastante famoso depois de ser usado como um dos locais de filmagem do famoso drama Descendants of the Sun (2016), aparecendo como a casa da personagem principal feminina, Kang Mo Yeon (Song Hye-kyo), este espaço é na verdade um showroom para uma loja que vende móveis de madeira eco-friendly.
Se você tiver interesse em conhecer outros locais de filmagem desse drama, o Brazilkorea tem uma matéria especial AQUI!
Pequena Chinatown – rua do restaurante dos Hwagyo
A rua do restaurante dos Hwagyo em Yeonnam-dong é considerada frequentemente como a ” pequena Chinatown ” de Seul. A área é repleta de restaurantes chineses operados por imigrantes chineses (os hwagyo), com pratos chineses inteiramente autênticos.
Ver’s Garden Café
O Ver’s Garden Café é um local encantador, com a temática de um jardim calmo e acolhedor dentro de uma floresta exuberante, atrai uma clientela principalmente feminina. O cheiro de flores preenche o café, proveniente de ambas as flores frescas e flores secas decorando as mesas e paredes.
Localização: 서울시 마포구 연남동 229-61 1 층 (Estação Hongik Saída 3)
Gyeongui Line Book Street
Gyeongui Line Book Street chama a atenção mesmo de fora, com um exterior projetado como o de um trem. Dentro das cabines, os visitantes podem encontrar inúmeros livros, divididos pela editora. Outro aspecto encantador da atração é uma construção diminuta da plataforma da estação de Seogang e seus vários acessórios, perfeitos para se tirar ótimas fotos.
Localização: Estação Hongik Univ. (Linha 2 do Metro de Seul, Linha Gyeongui-Jungang), Saída 6.
Mercado de pulgas de Yeonnam-dong – Mercado de Dongjin
O Mercado de Dongjin (동진시장) é o único mercado tradicional no bairro Yeonnam-dong. É bastante pequeno se comparado com outros mercados, mas compensa seu tamanho, atraindo negócios graças aos vários jovens artistas que vendem seus itens únicos feitos à mão, com as pessoas vendendo acessórios artesanais e produtos cultivados dentro da cidade. O mercado também oferece uma oficina de culinária e outros programas dinâmicos.
*Para chegar a Yeonnam-dong, basta sair na saída 3 da Estação Hongik University Linha 2, e caminhar para o norte por cerca de 15 minutos. O mapa e outra informações você encontra no site Visitkorea.or.kr.
Fontes das imagens: Dimg.donga.com, korea.net, Visitkorea, Seoulonsubway, flickr.com
Fontes de textos: Visitkorea, Wikipédia, Nengyishi