O amor está no ar! Dia 14 de fevereiro é o dia dos namorados, em coreano 밸런타인데이. E as comemorações dessa data na Coreia, possuem uma particularidade.
O Dia dos Namorados é uma data muito popular entre jovens casais coreanos.
Apesar do dia 14 de fevereiro ser uma das datas mais importantes relativas ao Dia dos Namorados, cada dia 14 do mês, possui um propósito comemorativo.
Confira as temáticas:
- 14 de janeiro: Dia do Diário
- 14 de fevereiro: Dia dos Namorados
- 14 de março: White Day
- 14 de abril: Black Day
- 14 de maio: Dia Amarelo
- 14 de junho: Dia do Beijo
- 14 de julho: Dia da Prata
- 14 de agosto: Dia Verde
- 14 de setembro: Dia da Foto
- 14 de outubro: Dia do Vinho
- 14 de novembro: Dia do Cinema
- 14 de dezembro: Dia do Abraço
A maioria destas datas é destinada para os casais, mas existe algumas em específico para os solteiros. No “Black Day”, os solteiros se vestem de preto e saem para comer Jajangmyeon, sozinhos ou em grupos. Já no “Dia Verde”, os solteiros podem reunir os amigos para beber Soju. E no “Dia do Vinho”, casais e solteiros celebram na companhia de um bom vinho. Assim, solteiro(a) ou compromissado(a), na Coreia do Sul existem datas e estilos para cada momento a ser celebrado.
PARTICULARIDADES
Diferentemente de outros países, na Coreia são as garotas que presenteiam seus namorados ou declaram seu amor as pessoa que gostam. Os rapazes costumam retribuir os sentimentos no “White Day“, celebrado no dia 14 de março.
Além disso, as meninas também costumam aproveitar o Dia dos Namorados na Coreia pra demonstrar gratidão e carinho para com os amigos, professores e até mesmo familiares.
PROGRAMAÇÕES E PRESENTES
Os presentes mais comuns nesta data são os chocolates e doces. As mulheres geralmente lotam os mercados para comprar lindas (e caras) caixinhas. Embora os chocolates caseiros sejam mais recomendados caso se queira impressionar nesse dia.
Ainda, no Dia dos Namorados na Coreia é comum ver casais passeando pela cidade. Um local muito visitado nessa data especial é a N Seoul Tower, onde se pode selar o amor colocando um cadeado em uma parte do observatório. Outro bom local para se visitar é o 63 Building, um dos mais altos arranha-céus da Coreia do Sul que além de uma vista panorâmica, possui restaurantes, galerias, cinema, museu de cera, entre outros. Outro programa muito comum é se deliciar com saborosas sobremesas nos mais diferentes cafés coreanos. A capital coreana possui diversos cafés que atendem aos diferentes tipos de casais. Existem os temáticos (conheça sete deles, AQUI), os conceituados mundialmente (saiba quais são, AQUI) e aqueles para se relaxar (confira três deles AQUI).
O site VisitSeoul disponibilizou este vídeo em seu FaceBook mostrando os tipos de presentes do Dia dos Namorados que podem ser encontrados em Seul.
E o Talk To Me In Korean lançou um vídeo falando sobre as peculiaridades das comemorações de cada país.
E aí, gostaram dessa peculiaridade das comemorações do dia dos namorados na Coreia?
Matéria atualizada no dia 13 de fevereiro de 2019.
Texto de Lamara, Jéssica Lellis, Bárbara Brisa e Virgine Borges.
Fontes: International Business Times, Kpopstation.
[…] Dia dos Namorados é a mulher que dá chocolate para o homem. Um mês depois a situação inverte-se. Nesse dia é a […]