White Day

Imagem: www.cuteinkorea.com

Algumas tradições asiáticas chamam atenção por serem muito diferentes do que estamos acostumados. Saiba mais sobre o White Day, feriado muito parecido com o Dia dos Namorados.

O White Day é um feriado comemorado no dia 14 de março, um mês depois dos dias dos namorados. A única diferença entre o White Day e o Dia dos namorados é quem presenteia quem.

No Dia dos Namorados é a mulher que dá chocolate para o homem. Um mês depois a situação inverte-se. Nesse dia é a vez dos homens darem doces e presentes à mulher com quem já se tem um relacionamento ou àquela com quem se deseja ter um. Os presentes mais comuns são: doces (exceto chocolate) e flores, além da realização de eventos românticos.

O White Day surgiu em 1978 através de uma campanha de divulgação de uma fábrica de marshmallow no Japão, a ideia se espalhou pela Coreia e Taiwan. Nestes países é tradição, neste dia, oferecer as amigas ou namoradas doces, especialmente chocolates brancos ou em embalagens brancas. Diversas lojas oferecem presentes e kits especiais para esta data. É um momento para quem se declarou no dia dos namorados saber se é correspondida.

Para comemorar o White Day, o VIXX preparou uma surpresa para o seus fãs.

Diversos cantores e atores postaram em sua conta no Instagram fotos e vídeos desejando um Lovely White Day.

Imagem: Instagram Oficial Dongho, a atriz Ha Ji Won, Yongguk do BAP, Lim do Wonder Girls e Facebook BTS - 방탄소년단

Imagem: Instagram Oficial Dongho, a atriz Ha Ji Won, Yongguk do BAP, Lim do Wonder Girls e Facebook BTS – 방탄소년단

 

화이트데이~사탕묵자 바나~~ #사탕 #바나꺼 #받아랏 #뿅 #♡

A video posted by B1A4SANDEUL (@sandoriganatanatda) on

 

 

Fontes: Wikipedia, korea.comkorea4expats.com

 

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *