Brown Eyed Girls, SISTAR e MAMAMOO

Imagem: stoo.asiae.co.kr/

MAMAMOO, que recentemente fez o seu retorno com a música “Um Oh Ah Yeh”, mostra ter muito em comum com os grandes grupos femininos de kpop “Brown Eyed Girls” e “SISTAR”. Conheça neste post as semelhanças entre estes três quartetos femininos do kpop.


Brown Eyed Girls, Sistar e Mamamoo fizeram sua estréia respectivamente em 2006, 2010, 2014 e atraíram a atenção do público antes mesmo do debut oficial. Eles são compostos de 4 membros e chamado de ‘Grupos femininos completos’ com capacidade excelente, tanto vocal, quanto na performance.

Em 2014, o MAMAMOO fez sua estréia com a sua música ‘Mr. Ambiguous‘ lançando em seguida as músicas ‘Piano man‘ e ‘AH HOOP‘. Em 2015, Solar, Moonbyul, Wheein e Hwasa lançaram o segundo mini-álbum ‘Pink Funky‘ que liderou as paradas online na Coreia e provou o grande potencial das integrantes. O grupo parece seguir a trilha de sucesso dos grupos precedentes “Brown Eyed Girls” e “Sistar”.

Já se passaram quase 10 anos desde a estréia de Brown Eyed Girls (B.E.G), formado por Jea, Ga-In, Narsha, Miryo, o grupo que começou cantando R&B e ao longo da carreira desenvolveu um estilo desafiador e marcante para o kpop. Lançaram numerosos hits como as músicas ‘LOVE‘, ‘How Come‘ e ‘Abracadabra‘, famosas independente do gênero dance ou balada.

Voltando com a nova música ‘Shake it‘, o SISTAR tem em sua formação: Soyou, Bora, Hyoryn, Dasom e também é amado por seus hits anteriores, que incluem ‘Alone‘, ‘Loving you‘, ‘Give it to me‘, ‘Touch my body’. Para se ter uma ideia da força artística deste quarteto, o segundo single do grupo “Shady Girl” conta a participação de Heechul do Super Junior e foi lançado pouco depois de estourarem com o single de estreia ‘Push Push‘. O vocal e a popularidade explosiva são incomparáveis ​​com outros grupos femininos.

Brown Eyed Girls, SISTAR e MAMAMOO além de serem reconhecidas pelo talento, têm em comum o status de ícones kpop. Como sucessor de Brown Eyed Girls e Sistar, todos os olhos estão agora esperando o próximo passo das meninas do MAMAMOO. Parece uma grande coincidência que marca o numero quatro. A cada quatro anos, um grupo feminino brilhante com quatro garotas surge no cenário do Kpop.

O quarteto feminino que vai nascer em 2018 é outra coisa interessante de se esperar para assistir! Não acham?

Fonte: Stoo Asiae, Rainbowbridge World

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *