pink funky

Imagem: RainbowBridge World

O grupo novato que surpreendeu a todos pelo seu desempenho em 2014 está de volta! O MAMAMOO lançou o seu segundo mini-álbum Pink Funky.

Exatamente um ano depois do lançamento do seu primeiro mini-álbum “Mr. Ambíguos”, o MAMAMOO lança seu segundo trabalho Pink Funky. Tendo trabalhado com vários artistas populares, incluindo K.Will, Wheesung, Bumkey, os rap duo Geeks, Ravi do VIXX, assim como a cantora e compositora Esna, o MAMAMOO vem ganhando espaço na mídia e tem sido reconhecido por seu grande talento. Desde sua estréia em junho de 2014 o grupo se classificou entre os dez primeiros no Gaon Charts, e ganhou vários prêmios incluindo “New Artist of the Year”” do Gaon  e o”Rookie of the Year” do Seoul Success Award.

Composta pelo produtor e CEO da  RBW, Kim Do Hoon (conhecido por Kim Do N), a faixa-título “Um Oh Ah Yeh” tem um ritmo de pista de dança, com um som mais jovem se comparada com as músicas anteriores do grupo. A canção exigiu diversas modificações na gravação, mixagem e masterização porque Kim Do N, que é o produtor-chefe de todo o álbum, tentou proporcionar o melhor resultado para o público.

Além disso, neste álbum, as integrantes do  MAMAMOO participaram ativamente no processo de criação de letras e arranjos demonstrando suas capacidades musicais e maturidade artística, contando também com a participação do engenheiro de masterização de renome mundial, Cristo Gheringer. O novo EP inclui um total de seis faixas, incluindo o single lançado em abril passado AHH OOP!.

O showcase de lançamento de Pink Funky aconteceu no dia 18 de junho, no Ilchi Art Hall em Cheongdam – Seul. Solar disse: “Estou tão nervosa e animada e darei o meu melhor até o fim do show”. E Hwasa acrescentou: “Colocamos muito esforço neste álbum, e hoje, eu farei o meu melhor para fazer o público apreciar este espetáculo “.

Assista a apresentação de “Um~Oh~Ah~Yeh~” no showcase de lançamento do mini álbum Pink Funky:

Para comemorar o aniversário de um ano, no dia 21 após a apresentação no programa Inkigayo ( 인기가요), o MAMAMOO realizou um mini fanmeting surpresa. Cerca de 100 fãs tiveram a oportunidade de fotografar com o grupo que agradeceu o amor e dedicação de sua fanbase.

O MAMAMOO busca seu lugar entre tanto grupos de Kpop, trabalhando duro e procurando uma identidade no meio pop coreano. Como citou Solar em recente entrevista ao site KpopStarz:  “Queremos que o MAMAMOO se torne um grupo de estilo único, que seja reconhecido após se ouvir uma canção

Fontes: RBW Webzine e KpopStarz

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

4 Responses to MAMAMOO lança ‘Pink Funky’ seu segundo mini-álbum
  1. avatar

    […] quarteto MAMAMOO que lançou a pouco tempo seu segundo trabalho, o mini-álbum Pink Funky, vem ganhando espaço na mídia e tem sido reconhecido por seu grande talento. Desde sua […]

  2. avatar

    […] HOOP‘. Em 2015, Solar, Moonbyul, Wheein e Hwasa lançaram o segundo mini-álbum ‘Pink Funky‘ que liderou as paradas online na Coreia e provou o grande potencial das integrantes. O […]

  3. avatar

    […] Foi revelada a versão ‘lipsync’ de Um Oh Ah Yeh do MAMAMOO. Nesta semana o BK escreveu sobre o comeback do MAMAMOO. Leia a matéria aqui. […]

  4. avatar

    Elas são maraaaa, divas demais estas garotas!! AMOOOO MAMAMOOOO!


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *