Centro Cultural Hallyu

Imagem: Centro Cultural Hallyu

No dia 02 de julho, a jornalista e escritora Yoo Na Kim inaugura o Centro Cultural Hallyu, no bairro do Bom Retiro, reduto da comunidade coreana em São Paulo. 

A inauguração do Centro Cultural Hallyu acontece a partir das 15 horas e contará com apresentações de música e dança típicas coreana e uma mostra de fotografias da Coreia do Sul e do Brasil feitas pelo fotógrafo brasileiro João Paulo Barbosa.

Localizado na Rua Guarani, 149, o espaço vai promover o intercâmbio entre as duas culturas através de exposições de arte, eventos e palestras envolvendo diversos tipos de manifestações artísticas e troca de informações entre os países.

O Centro Cultural Hallyu terá uma programação fixa de cursos de língua coreana, pintura, artesanato, costura e cerâmica coreanas, além de uma biblioteca com diversos livros e vídeos, que poderão ser consultados no local ou emprestados.

Para quem aprecia música, poderá frequentar aulas de canto coreano e de instrumentos tradicionais e modernos. Já os amantes da dança poderão optar por aulas de dança tradicional (dança do leque, tambor, etc..) ou de kpop. Além disso, o centro oferecerá curso de tae-kwon-do e algumas atividades especiais como defesa pessoal; e de gastronomia para quem quiser aprender a preparar tradicionais pratos coreanos, como kimchi, bulgogi e bibimbap.

 O Centro Cultural Hallyu funcionará de segunda a sábado, das 10 às 18 horas, e ficará fechado aos domingos e feriados.

SOBRE YOO NA KIM – Yoo Na Kim chegou a São Paulo com 6 anos, em 1988. Especializada em Jornalismo Multimídia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), publicou os livros A Jovem Coreia, a trilogia Na moda e Brasil e Coreia: 50 anos de amizade. Tem se dedicado à pesquisa sobre a comunidade coreana, com o objetivo de divulgar seu papel dentro da sociedade brasileira. Empresária e fundadora da R.E.D.E. Brasil, atua no mercado atendendo a multinacionais coreanas e órgãos governamentais na área de RH  e desenvolvendo projetos culturais e educativos.

 INAUGURAÇÃO DO CENTRO CULTURAL HALLYU

Abertura da exposição : “Brazil and Korea: Mirror Images of a Journey” – fotos de João Paulo Barbosa.
Apresentação de dança e música tradicional coreana e de grupos covers de K-pop.
Data: 02 de julho de 2016
Horário: a partir das 15 horas
Endereço: Rua Guarani, 149, Bom Retiro, São Paulo – CEP 01123-040
Fone: 011 2538 7453
Funcionamento: de segunda a sábado, das 10 às 18 horas, fechado aos domingos e feriados.
Site  – Email – Facebook

Entrada gratuita

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

3 Responses to Inauguração do Centro Cultural Hallyu – São Paulo
  1. avatar

    Olá, Gostaria de saber o valor das aulas de coreano e culinária. Você sabe alguma coisa sobre isso?

  2. avatar

    […] Aprendendo Hangul e Brasil e Coreia – 50 anos de amizade doados pela representante do Centro Cultural Hallyu, Yoo Na Kim e cd de […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *