quinta edição do K-Pop Dance Tournament, final da quinta edição do K-Pop Dance Tournament, vencedores da quinta edição do K-Pop Dance Tournament

No último domingo, 3 de julho, aconteceu a quinta edição do K-Pop Dance Tournament (KDT), no Espaço de Eventos Hakka em São Paulo. Saiba mais sobre o evento.

Organizado pela K.Ö Entertainment, a final da quinta edição do K-Pop Dance Tournament (KDT) contou com a participação de vinte e oito concorrentes entre covers de canto e dança de música pop coreana. As ordens das apresentações foram mescladas, sendo primeiro dança e depois canto.

A grande final começou com algumas apresentações especiais dos vencedores das edições passadas do KDT. Os grupos High Hill e Play Girlz dançaram a música “Mind Your Own Business” da Ailee e em seguida cantaram uma versão em português da música “Error” do Vixx.

A final do KDT deste ano foi apresentada pelos Mcs Iago Aleixo e Ricky. Durante todas as apresentações foi possível perceber a organização e dedicação dos grupos e solistas, tanto nas danças quanto no canto, proporcionando aos presentes e aos jurados um show de qualidade. O público retribuiu todo esse esforço, cantando, gritando e aplaudindo muito os participantes.

Antes da divulgação dos ganhadores, contamos com as últimas apresentações especiais dos últimos vencedores do KDT, com a Letícia e Fu, Gabi, Allyance, Ricky e Nozomi. 

Os vencedores das categorias canto e dança do V KDT foram:

Categoria Canto:

1º – Teddy Shigueyama (For You: BTS);

2º – Cibelle (You’re the best: Mamamoo);

3° – Pamie (Where Are You: So Hyang).

Já na categoria dança o grande vencedor foi o grupo Dream Racer (Into The New World: SNSD), seguido de Chimera (Intro + Hello Bitches: CL) com o segundo lugar e o KNRG (Intro + Mama: EXO) com o terceiro.

Durante todo o evento, foram realizados sorteios de diversos brindes, como os livros Aprendendo Hangul e Brasil e Coreia – 50 anos de amizade doados pela representante do Centro Cultural Hallyu, Yoo Na Kim e cd de kpop.

Confira as fotos das apresentações em nosso álbum no Flickr.

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *