jeonju

Foto de Chris Anderson

Jeonju é uma cidade rica em tradição e cultura. É cheia de muitos tesouros, incluindo uma vila tradicional coreana. Culturalmente abundante, Jeonju encontra-se no meio da península coreana. Conheça mais sobre esta bela cidade neste post da serie cidades coreanas.

Recomenda-se que os turistas que estão visitando Jeonju, comecem pela Jeonju Hanok Village, a vila Hanok (termo usado para designar as tradicionais casas coreanas) mais bem preservada de toda a Coreia. Além dessa maravilhosa vila tradicional coreana, há muitos outros ótimos lugares para visitar, como o Museu Pan Asia Paper, o estádio Jeonju, que foi sede da Copa do Mundo em 2002, e o Jeonju Deokjin Park que encanta visitantes em julho e agosto, com plantas de flor de lótus atingindo vários metros de altura.

Talvez o aspecto mais conhecido de Jeonju seja a comida, conhecida por sua variedade de pratos servidos, geralmente em torno de dez em uma mesa. E um dos alimentos mais famosos da Coreia, o bibimbap, é original desta bela cidade (aprenda a receita dele AQUI). Em Jeonju o turista encontra o bibimbap feito das mais diferentes formas e com diversos ingredientes.

Getty Images

Sente-se o espírito de Jeonju em seus animados festivais. Alguns deles incluem o Jeonju International Film Festival, Jeonju Daesaseupnori, Jeonju Sori Music Festival, World Calligraphy Biennale of Jeollabuk-do, Jeon Pungnam Festival and Jeonju Paper Culture Festival que destaca alguns dos itens mais célebres de Jeonju, incluindo papel coreano tradicionalmente feito, os fãs e vinho Igang.

Curiosidade: o fundador última dinastia da Coreia, Yi Seong Gye, nasceu em Jeonju. É possível conhecer melhor sobre Seong Gye no palácio de Gyeonggijeon, construído em 1410, alguns anos após a sua morte (e reconstruído em 1614).

Trasporte:
Saindo de Seul, existem opções de ônibus ou trem. O tempo de viagem demora cerca de 4h.

Ao passear pela cidade, é uma boa ideia usar os ônibus municipais locais e táxis. Tudo é muito próximo. Assim, andar entre os pontos é uma sugestão. Aproveite as muitas linhas de ônibus para conhecer a cidade gastando pouco.

Se você tiver tempo adicional, tente visitar as cidades vizinhas, como Namwon, Muju, Jinan, e Jeongeup.

Fontes: VisitKorea e Google Maps

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *