Clazziquai Project

Imagem: twitter.com/zihadahl

Conheça Clazziquai Project, ou simplesmente Clazziquai, um grupo sul-coreano que combina diversos gêneros musicais, incluindo música eletrônica, acid jazz e house, criando um som único.

HISTÓRIA

O Clazziquai Project é um grupo experimental criado por DJ Clazzi, que trabalhava suas músicas com os vocais dos irmãos Alex e Christina Chu, que mais tarde deixou o grupo e foi substituída por Horan. Os primeiros álbuns não-oficiais do grupo foram lançados on-line em 2001 e foram divulgados pelos próprios internautas, que receberam positivamente o trabalho do trio.

Eles permaneceram underground até o lançamento de seu primeiro álbum, Instant Pig, em 2004, que teve mais de 80,000 cópias vendidas. Em 2005, as músicas “She Is…” e “Be my love” integraram a trilha sonora do drama My Name Is Kim Sam Soon, rendendo-lhes o reconhecimento no Korean Popular Music Awards II, onde foram o grupo com maior número de indicações e levaram os prêmios de “Artista do Ano” e “Melhor Pop”, e no Mnet Asian Music Awards com o prêmio de melhor OST por “She Is…”, aumentando exponencialmente sua popularidade entre os coreanos e o público em geral.

O Clazziquai Project é agenciado pela Fluxus Music e, desde o seu debut oficial, lançou 7 álbuns, 3 álbuns especiais, 5 álbuns remix, 31 singles, 23 colaborações e 13 de suas músicas foram usadas como trilhas sonoras de dramas, sendo elas:

Música Drama Membro(s)
“Play Girl” Good People Todos
“Nova Bossa” Chocolate Post Office
“By The Sea” (바다로) Heong-bu Hurt His Head
“Be My Love” My Lovely Sam Soon
“She Is” Alex
“Stepping Out” (클래지콰이) April Snow Todos
“I Only Know Love (You Are My Destiny)” / (사랑밖에 난 몰라 (너는 내 운명)) At the Movies (Korean Special Edition) Horan
“Love Me After 12AM” EX Machina Alex
“Listen To My Heart” Listen Campaign Horan
“Lazy Sunday Morning” Le Petit Nicolas Todos
“Tree” (나무) Cinderella’s Sister Alex
“Flowers Bloom” (꽃이 피네요) Only You Alex & Horan
“Lost Things” (잃어버린 것들) Ghost-Seeing Detective Cheo Yong Horan

 

MEMBROS – Perfil

DJ Clazzi

Facebook
Instagram

Kim Sung Hoon, mais conhecido como DJ Clazzi ou simplesmente Clazzi, é compositor, DJ, produtor e líder da banda. Conheceu os membros do Clazziquai durante seu intercâmbio no Canadá, onde frequentou a Universidade de Capilano, na Colúmbia Britânica. Ele se formou em tecnologia da música.

Em 2011, DJ Clazzi começou a colaborar com vários artistas sul-coreanos. Seu primeiro projeto foi com Seulong (2AM), que forneceu os vocais para o single “How We Feel”. Pouco tempo depois, ele lançou o single “Love & Hate”, uma colaboração com Yi Sung Yol e o rapper MYK. Em 17 de janeiro de 2012, ele lançou o álbum completo Infant através da gravadora LOEN Entertainment, junto com Seulong, Yi Sung Yol, MYK, Whale (W & Whale), Jinsil, Cho Hyuna (Urban Zakapa), além de Kota e Jubi (Sunny Hill).

Alex

Youtube
Instagram

Chu Hun Gon, mais conhecido como Alex, é coreano-canadense e o vocalista masculino da banda. Em 2008, quando o grupo anunciou seu hiatus, ele iniciou sua carreira solo, já tendo lançado até o momento, 2 álbuns, 7 singles, várias colaborações e 8 participações em trilhas sonoras, além das já citadas. Além de cantor, Alex é também ator, tendo feito sua estreia no drama Finding Love (2007) e participando de 8 outros dramas. Coleciona também participações em programas de TV, incluindo o famoso We Got Married.

Horan

TwitterYoutube

Choi Soo Jin, conhecida como Horan, é formada em psicologia pela Yonsei University. Foi o último integrante a ingressar no Clazziquai Project. Assim como Alex, Horan também possui uma carreira solo, com 2 álbuns e 5 singles lançados, e também de atriz, tendo participado em pelo menos 3 dramas.

O ultimo trabalho do Clazziquai Project foi o álbum Travelers, lançado em setembro de 2016, com 16 faixas:

Acompanhe o grupo: Facebook :: Youtube – Fluxus :: Twitter :: Google+

Fontes: Wikipedia,

avatar
About Leticia Mariani

Coordenadora de Eventos (Maringá-PR) - Estudante universitária, dorameira, curte Kpop, adora Clazziquai, Urban Zakapa e Baek Ji Young e está cada vez mais apaixonada pela Coreia e um dia pretende conhecê-la.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *