Dia dos Namorados Coreia

Imagem: Instagram katesheehy )(@katesheehy

O amor está no ar! Dia 14 de fevereiro é o dia dos namorados, em coreano 밸런타인데이 (Bal len ta in de i). E as comemorações dessa data na Coreia, possuem uma particularidade. Saiba mais em nosso post.

O Dia dos Namorados é uma data muito popular entre jovens casais coreanos. Diferentemente de outros países, na Coreia são as garotas que presenteiam seu namorado ou declaram seu amor para a pessoa que ela gosta. Os garotos costumam retribuir os sentimentos das garotas no “White Day”, celebrado no dia 14 de março. As meninas também costumam aproveitar o Dia dos Namorados pra demostrar gratidão e carinho para com os amigos, professores e até mesmo familiares.

Dia dos Namorados Coreia

Imagem: http://hype.my/wp-content/uploads/2015/02/Valentines-Day-South-Korea.jpg

Os presentes mais comum nesta data são os chocolates e doces. As mulheres geralmente lotam os mercados para comprar lindas (e caras) caixinhas de chocolates e doces, embora os chocolates caseiros sejam mais recomendados caso ela queira impressionar nesse dia. E as mulheres costumam ganhar flores nesse dia.

Dia dos Namorados Coreia

No Dia dos Namorados é comum ver casais passeando pela cidade. Um local muito visitado pelos casais nessa data especial é a N Seoul Tower, onde eles podem selar seu amor ao colocar um cadeado em uma parte do observatório. Outro bom local para se visitar é o 63 Building, um dos mais altos arranha-céus da Coreia do Sul que além de uma vista panorâmica, possui restaurantes, galerias, cinema, museu de cera, entre outros. Um programa muito comum para os casais coreanos é se deliciar com saborosas sobremesas nos mais diferentes cafés coreanos. A capital coreana  possui diversos cafés que atendem aos diferentes tipos de casais. Existem os temáticos (conheça sete deles, AQUI), os conceituados mundialmente (saiba quais são, AQUI) e aqueles para se relaxar (confira três deles AQUI).

E aí, gostaram dessa peculiaridade das comemorações na Coreia?

 

 

Matéria atualizada no dia 14 de fevereiro de 2016.

Texto de Lamara e Jéssica Lellis

Fontes: International Business TimesKpopstation, Visit Seoul

 

 

avatar
About Editores BrazilKorea

Algumas vezes nossos editores trabalham em conjunto. Os autores estão referenciados no fim do texto.

One Response to Dia dos namorados – Tenho um chocolate para te dar!
  1. avatar

    […] Dia dos Namorados é a mulher que dá chocolate para o homem. Um mês depois a situação inverte-se. Nesse dia é a […]


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *