Emissora

O Especial BrazilKorea – Kdrama apresenta as principais emissoras da televisão coreanas e seus famosos dramas. Essa série, escrita pela editora Kat Figueredo no ano de 2014, fala um pouco da história de cada emissora, seus dramas e a audiência de cada uma deles. 

Kdrama: SBSO primeiro post da série, fala da SBS. A SBS é uma das emissoras mais antigas da Coreia. Fundada em 14 de novembro de 1990, o drama Sandglass (exibida em 1995) foi o responsável por consagrar a SBS no ramo do kdrama. Além disso Secret Garden.

Kdrama: TvN – Falar de TvN, é falar também de CJ E&M. Aberta em 2006 a TvN é outra emissora campeã em dramas de sucesso. Na sua lista estão séries como I need romance e Flower Boy.

KDRAMA: JTBC – A JTBC é uma das quatro novas emissoras de TV a cabo coreana lançada em 1º de dezembro de 2011.  Apesar de relativamente novata, a emissora já possui destaque em alguns de seus dramas como Heartless City.

Kdrama: Channel AA Channel A é outra Hoobae da TV a cabo coreana, que assim como a JTBC, foi lançada no dia 1º de dezembro de 2011. Na lista de dramas estão Color of Woman e The Strongest K-POP Survival.

Kdrama: MBN A Maeil Broadcasting Network, a MBN, é a terceira das quatros emissoras lançadas em 2011 pela TV a cabo coreana.

Kdrama: TV Chosun – TV Chosun, é propriedade do The Chosun Ilbo, um jornal impresso de grande reconhecimento na Coreia do Sul. Lançada oficialmente no dia 1º de dezembro de 2011, reuni dramas de sucesso em sua lista, como Operation Proposal e Bride of the Century.

 Kdrama: MBC – MBC é uma das grandes contribuintes para a expansão da onda Hallyu em terreno internacional, exportando dramas de sucesso. Seus dramas são tão populares que 6 deles ocupam posição no TOP 10 dos dramas de maior audiência do país. Quer saber quais são eles, acesse o post.

Kdrama: KBSO último post do especial Kdrama, fecha com chave de ouro a série , trazendo a maior e mais poderosa emissora de TV coreana, a KBS. Sua primeira exibição foi em 12 de maio de 1956. Assim como a SBS, a KBS também é considera a precursora na expansão da onda Hallyu em terreno internacional com os consagrados dramas Winter Sonata e Boys Over Flowers.

Não deixe de comentar qual a sua emissora preferida e quais os dramas que estão no seu top 10.

avatar
About Jessica

Editora Chefe (Belo Horizonte - MG) Jornalista por formação e comunicóloga por vocação. Tão apaixonada pela cultura coreana, que fala e escreve sobre ela o tempo todo. Trabalha a finco para quebrar os pré conceitos que se existe em relação a Coreia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *