KoreaTown / BrazilKorea

Imagem: Imagem: www.discoverlosangeles.com

Os Estados Unidos é o segundo país com maior número de imigrantes coreanos, perdendo apenas para China. Los Angeles é o estado americano com o maior número de descendentes coreanos e possui uma das mais conhecidas KoreaTown do mundo.

A Koreatown de Los Angeles, na Califórnia, é um pedacinho da Coreia dentro dos Estados Unidos. O bairro possui quase 5km² e tem uma das populações mais densas em Los Angeles. Os coreanos e descendentes que lá vivem equivalem a 1/3 da população do bairro, mas, apesar disso, a maior parte da população do local é latina. Mesmo assim, a decoração, a cultura e os costumes são predominantemente coreanos. A mistura cultural criou novos sabores e novas cores para o bairro, a exemplo disso temos o Kogi, um Food Truck que mistura os Tacos com as tradicionais comidas coreanas, como o Bulgogui.

O bairro é conhecido por ser muito agitado, sendo facilmente encontrados bares e clubes por todo o local. A KoreaTown LA também é lugar certo para os apaixonados pela culinária coreana. Restaurantes com comidas típicas coreanas dominam o ambiente. O Pot Lobby Bar, do famoso chefe coreano Roy Choi, também dono do Kogi, fica no Line Hotel, um dos lugares mais famosos para se hospedar dentro da Koreatown. No bairro podem ser encontrados diversos produtos de origens coreanas em comércios similares aos encontrados na Coreia.

Seguindo a tradição coreana, no bairro podem ser encontrados vários karaokês, spas e saunas no estilo coreano. Lojas dos mais variados tipos povoam o bairro, podendo ser encontradas lojas que vendem utensílios diversos a lojas de golf, como a Aroma Golf Range.

Para saber mais sobre esses lugares dentro da Koreatown (com endereços) e conhecer outros, clique aqui (em inglês).

E não deixe de conferir aqui informações sobre Koreatown no Japão.

Fontes: Wikipedia, LA Weekly, Kogi BBQ, CNN

avatar
About Thami

One Response to [Especial BrazilKorea] Koreatown nos Estados Unidos: Los Angeles
  1. avatar

    Tem em Orlando/Miami? Ou algo que sejá da cultura sul coreana?


[top]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *