Eurwangni

Imagem: koreanexport.blogspot.com.br

Eurwangni é a praia mais conhecida de Incheon. Com sua areia branca, esta praia é cheia de pessoas durante todo o ano. Possui uma inclinação suave e uma profundidade média de apenas 1,5 metros.

A cor de jade claro do mar e o ambiente agradável, tornam a praia Eurwangni ideal para famílias, e o fato das ondas não serem tão fortes, o deixa perfeito para crianças e passeios familiares.

As principais atividades disponíveis na praia são Banana Boat e Jet Ski. A praia Eurwangni é também uma das poucas áreas de observação astronômica entre os subúrbios de Seul. Outra vantagem da praia é a disponibilidade abundante de hotéis e pousadas a preços razoáveis.

A ocupação máxima é 30.000 pessoas e possui estacionamento e banheiro gratuitos, sendo todo sua estrutura acessível a deficientes físicos. Possui cabines de chuveiro, vestiários, fonte de água, local de acampamento para estudantes, campos de grama, entre outras instalações.

É o destino turístico mais próximo da área metropolitana de Seul, e é reconhecida há muito tempo como um local de turismo e de lazer público com muitas instalações de conveniência e boa hospedagem atraindo, estudantes e empresários privados.

Além disso, o entorno da praia tem uma área verde preservada tornando esta uma ótima opção de férias. Especialmente ao anoitecer, onde um belo pôr-do-sol desdobra-se em tamanha beleza.

A praia Eurwangni está localizada a sudoeste da Ilha Yongyudo perto do Aeroporto Internacional de Incheon. Caso venha pelo aeroporto saia pelo Portão 2A (1F), pegue o ônibus 302 ou 306 e desça na Praia Eurwangni.

Saindo de Seul você tem opções de ônibus e trens partindo a cada 30 minutos e a viagem dura cerca de 2 horas.

Se está na dúvida sobre qual praia visitar na Coreia, leia nosso post sobre 12 praias coreanas e veja qual é a melhor opção para seu roteiro de viagem. Além disso para maiores informações sobre o verão na Coreia acesse nossa série VERÃO COREANO.

DICA BRAZILKOREA: A cidade de Incheon é reconhecida pela qualidade de sua cerâmica tradicional e pelo pitoresco bairro chines, além de sediar um dos maiores aeroportos do mundo. E éma ótima opção para quem deseja aproveitar ao máximo seu passeio para conhecer mais sobre a cultura coreana. Incheon é também a Capital Mundial do Livro (World Book Capital) de 2015, o que permite aos aficionados em livros aproveitarem para conhecer a literatura local.

Para maiores informações acesse o SITE da cidade de Incheon (inglês, coreano, japonês e chinês)

Fontes: Visit Korea

avatar
About Cecilia Bohrer

Editora de Conteúdo (Belo Horizonte - MG) - Estudante de jornalismo é apaixonada por comunicação, cultura oriental e o meio gospel. É editora do BrazilKorea, chefe de redação do O-Studiomix, apresentadora da Rádio Conexão Kpop, tradutora da page LifeInKorea, repórter do Centro Cultural coreano, trainee de produção de TV na Rede Super, e fez diversas participações em programas e eventos. Além de ser uma grande admiradora da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *