praias coreanas

Imagem: visitkorea.or.kr

Mesmo não tendo as mesmas características das praias brasileiras é possível aproveitar o verão da Coreia. Conheça as 12 praias coreanas que fazem sucesso na temporada de calor no Hemisfério Norte.

A Coreia é rodeada por três lados de água e tem muitas praias com várias formas e tamanhos que são um refúgio no calor do verão, que pode atingir temperaturas superiores a 30 graus. Como a maioria das praias coreanas tem seus serviços oficialmente abertos em junho ou julho e fecham no final de agosto, os visitantes têm apenas alguns meses para se divertir na água e mergulhar na cultura de praia. Apesar da temporada oficial de praia ser relativamente curta, há uma abundância de festivais e eventos que acontecem durante todo o ano.

Confira a lista das 12 praias coreanas espalhadas por diferentes regiões da Coreia:

Costa Leste (Donghae – 동해), conhecido por suas águas cristalinas e praias de areia branca, é um dos pontos de férias de verão mais populares do país. As pessoas vêm de longe para apreciar a vista deslumbrante do nascer do sol na costa leste, que é tradicional nas primeiras horas do dia de Ano Novo. Porém a visão do sol nascendo no oceano é fascinante em qualquer dia do ano.
Praias:
Sokcho em Sokcho-si, Gangwon-do
Gyeongpo em Gangneung-si, Gangwon-do
Naksan em Yangyang-gun, Gangwon-do
Guryongpo em Pohang-si, Gyeongsangbuk-do

As praias da Costa Oeste (Seohae, Hwanghae ou Mar Amarelo) são facilmente acessíveis a partir de Seul e, portanto, são extremamente populares entre os cidadãos e os viajantes que não tem muito tempo. As praias da costa Oeste também são ótimas  para ver o pôr do sol e muitas são ricas em vida marinha.
Praias:
Eurwangni  em Incheon
Daecheon  em Boryeong-si, Chungcheongnam-do
Muchangpo em Boryeong-si, Chungcheongnam-do
Byeonsan em Buan-gun, Jeollabuk-do

Há um número incontável de ilhas (e, portanto, praias) ao longo da Costa Sul (Namhae). Cada uma das praias coreanas desta região tem seu próprio encanto, o que significa que há opções quase ilimitadas para os visitantes dispostos a viajar um pouco mais longe da capital Seul. É na Costa Sul que localiza-se a Ilha Jeju, um dos locais turísticos mais famosos da  Coréia. As ilhas desta região proporcionam aos visitantes uma experiência muito diferente daquelas ao longo da costa leste ou oeste.
Praias:
Jungmun  em Seogwipo-si, Jeju
Hyeopjae em Hallim-eup, Jeju
Haeundae em Haeundae-gu, Busan
Sangju em Namhae-gun, Gyeongsangnam-do

Imagem: visitkorea.or.kr

Imagem: visitkorea.or.kr

Fonte: Visit Korea

Este artigo faz parte do projeto “Korea Tourism Global Super Connector 2015” criado pela Korea Tourism Organization

avatar
About Alcina Knabben

Editora Executiva (Florianópolis - SC) - professora universitária, mestre em administração, apaixonada pela Coréia (negócios, maquiagem, comidas e TV) tem se dedicado a importação e a divulgação da cultura coreana.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *